Esposa e empresária do cantor foi sincera ao abordar problemas do marido, que passou por várias cirurgias na coluna e foi diagnosticado com Parkinson
Igor Miranda
Publicado em 01/12/2023, às 08h30Poucos astros do rock no mundo enfrentam tantos problemas de saúde atualmente quanto Ozzy Osbourne. Diagnosticado com Parkinson, o vocalista também precisou ser submetido a sucessivas cirurgias na coluna após uma queda doméstica em 2019 — que piorou problemas existentes desde o início do século —, foi internado devido a uma forte gripe, precisou retirar coágulos na perna e teve removido um tumor também na coluna.
Tudo isso deixou o Madman, claro, muito frágil. Sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, está tendo dificuldades para se acostumar a essa realidade, já que o marido sempre foi uma pessoa tão ativa.
Em entrevista recente ao Daily Mail (via site Igor Miranda), Sharon foi direta ao compartilhar a situação atual de saúde de Ozzy. A manager destacou que o companheiro está “muito doente há quase cinco anos” e que hoje se dedica a cuidar dele, “não porque sou obrigada, mas porque quero e o amo”.
“Ele passou por sete operações em cinco anos. Não há mais nada que possam fazer. Agora é se recuperar na medida do possível. Ele estava tomando grandes quantidades de anticoagulantes, então você tem que ter cuidado, porque se cair novamente pode sangrar. É como se ele fosse um pedaço de porcelana e você tivesse que colocar algodão em volta.”
Sharon lamentou que Ozzy esteja em “uma posição em que não é mais autossuficiente”. Nas palavras da empresária, o astro “precisa de ajuda para tudo” — o que é muito diferente, já que antes ele tinha “muito entusiasmo pela vida”.
“Mas você aprende a se adaptar. Sempre estarei ao seu lado. Eu o adoro, devo muito a ele. Ele me deu as melhores coisas da minha vida, meus filhos.”
Em outra entrevista, ao Metro, Sharon Osbourne destacou como os problemas de saúde de Ozzy também mudaram a rotina dela. Como dito ao Daily Mail, ela optou por cuidar dele, mas nesta outra declaração, a empresária deixa claro que sua vida — assim como a da família como um todo — foi colocada em um caminho diferente por tudo o que aconteceu.
“Foram cinco anos muito, muito difíceis. A dor está melhorando, mas é devastador ver alguém que você ama ficar doente por tanto tempo. E isso muda radicalmente a vida da família. Sim, posso passar mais tempo com Ozzy, mas acho que ele está farto de eu lhe dizer o que fazer. Cuidar dele colocou minha vida em um caminho diferente do que era.”
Desde 2019, Ozzy Osbourne se encontra afastado dos palcos. O vocalista sequer conseguiu concluir sua segunda turnê de despedida, No More Tours 2. Ele tentou retornar aos palcos para o festival americano Power Trip, em outubro, mas os problemas físicos o impediram. Acabou substituído pelo Judas Priest.