Produtores planejam sequência sombria do clássico de 1939
Da redação Publicado em 24/08/2009, às 11h34
Dakota Fanning poderá estrelar uma continuação "mais obscura" de O Mágico de Oz, segundo executivo não-identificado da Warner Bros, em depoimento ao tabloide britânico The Daily Express.
São 70 anos, completados este mês, do clássico sobre a garota do Kansas que acaba indo parar no mundo fantástico de Oz. Baseado no livro infantil de L. Frank Baum, lançado em 1900, o filme trouxe Judy Garland, então com 16 anos, no papel de Dorothy, a dona do cachorro Totó e dos sapatinhos vermelhos. As filmagens da sequência, que deve investir mais no gênero ação, devem começar ano que vem - quando Fanning terá a mesma idade da protagonista original. Em breve, a jovem poderá ser vista em Lua Nova e The Runaways.
O produtor Basil Iwanyk (por trás do remake de Furia dos Titãs) explicou os planos para trazer a fábula ao século 21. "Será ambientado no presente e trará a neta de Dorothy."
Outro nome associado à produção é o de Todd McFarlane, criador do sombrio Spawn, personagem de quadrinhos também conhecido como "o soldado do inferno". Sobre a investida gótica no novo Mágico de Oz, ele comentou: "Você ainda terá Dorothy presa num lugar estranho, mas ela está muito mais próxima à personagem Ripley (Sigourney Weaver) de Alien - O Oitavo Passageiro do que uma garota indefesa a cantar".
Entre as adaptações de O Mágico de Oz, estão The Wiz (1978), estrelada por Diana Ross e com Michael Jackson no papel do Espantalho. Em 1973, o Pink Floyd lançou The Dark Side of the Moon - reza a lenda que o álbum foi feito para servir de trilha sonora alternativa ao filme de 1939, já que os dois produtos apresentam interseções quando executados simultaneamente.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja