Inspirado por casos com Charlie Chaplin e Elvis Presley, o vocalista fez questão de solicitar sigilo para a principal companheira da vida
WALLACY FERRARI Publicado em 24/10/2020, às 13h00
A personalidade enérgica de Freddie Mercury foi interrompida no final da década de 1980, quando o vocalista do Queen descobriu que seu exame de sangue apontou o diagnóstico de AIDS. Da ocasião em diante, o cantor passou a ficar cada vez mais recluso na mansão Garden Lodge — local que antes era palco de festas extravagantes.
Focando apenas em trabalhar para construir um legado ainda maior, o músico passou os últimos anos da vida gravando músicas e videoclipes com a banda, até ser impossibilitado pela saúde. Quando tal fato ocorreu, sua rotina não passava dos limites de sua residência, realizando apenas jantares como compromissos públicos.
+++ LEIA MAIS: Bizarrice e briga por lhama: A curiosa amizade de Michael Jackson com Freddie Mercury
Para não ficar ainda mais sozinho do convívio humano, o apego de Freddie pelos dois principais amores de sua vida se intensificaram antes de sua partida; Jim Hutton, namorado do bigodudo por mais de seis anos, e Mary Austin, ex-noiva e melhor amiga. Juntos, ficaram responsáveis em ouvir, ajudar e entender os últimos desejos de Freddie .
Visto que, no início da década de 1990, os avanços para o tratamento da AIDS ainda engatinhavam, Freddie tinha uma sentença de morte para enfrentar. Mesmo assim, reagiu de maneira plena, planejando diversas formas de realizar sua despedida. Desde passeios pelos corredores da mansão e presentes vitalícios para pessoas que amou ao longo da vida, Hutton e Mary ficaram responsáveis pela execução.
A loira seria a mais favorecida de acordo com o testamento, herdando casas, royalities, direitos de imagem, peças de arte e mais uma fortuna em dinheiro, porém, ficaria responsável por sanar os interesses mais difíceis. Um deles, revelado pelo artista de maneira confidencial para a ex-noiva, seria com base em outras celebridades.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer