Cantora tem trabalhado com Babyface e One Republic em músicas novas
DAN HYMAN Publicado em 08/12/2013, às 12h29
Há alguns meses, Colbie Caillat passou oito semanas compondo e gravando em uma casa de praia alugada em Malibu que ela dividiu com amigos, parentes e colaboradores profissionais. Ela voltou com 28 novas músicas e emergiu se sentindo confiante em relação ao fato de que já tinha o quarto álbum. Mas aí continuou escrevendo.
“Foi decisivo”, a cantora e compositora diz à Rolling Stone EUA sobre as sessões de composição e gravações adicionais de que ela participou nos últimos meses. Ela se juntou a uma equipe estimada de compositores, incluindo Kenny “Babyface” Edmonds e Ryan Tedder, do One Republic, com quem co-escreveu "Brighter Than the Sun", do álbum de 2011 All of You. Aliás, as sessões foram tão proveitosas que elas mudaram completamente o rumo do próximo disco dela (ainda sem título).
Colbie descreve as novas músicas como “mais volumosas” e “mais animadas”, que pode ser ouvido no single-hino “Hold On”, co-escrito com Tedder. “[Essa música] inspirou o resto do que gravamos”, ela diz.
A cantora planeja lançá-lo no começo do ano que vem. Ela admite que surpreendeu até ela mesma com a eficiência criativa deste ano. “Eu não esperava, vou te dizer”, ela diz. “Eu já estava completamente satisfeita com as músicas que iriam para o álbum. Eu não sei... Isso acontece algumas vezes. Você supera o seu material antigo.”
O novo álbum de Colbie pode ainda incluir material que ela gravou durante o tempo que passou em Malibu – um grupo de músicas que ela compara a “Paul Simon, estilo rock clássico dos anos 70 com um pouco de folk”, como o hino de estrada “Cruising”, diferente do material mais novo e mais pop em que ela trabalhou depois. Ainda assim, a musicista não faz promessas sobre as canções que estarão na tracklist final.
Algo de que ela está absolutamente confiante sobre, contudo, é a boa qualidade do material que escreveu e gravou nos últimos meses, nos ônibus de turnê e em estúdios de Miami a Atlanta e Hollywood. Ela está particularmente animada e radiofônica com “Blaze”, uma música de festa que ela espera que seja o próximo single do álbum: “Nós não precisamos de um motivo/Vamos nos jogar e enlouquecer”, ela canta junto a uma batida de hip-hop. Outras faixas que se destacam são duas que ela escreveu com Babyface: a sombria “Just Like That” (“Você partiu meu coração e eu me entreguei/Todas as vezes que você me aproximou, você me afastou de novo”) e a balada “Try”. “Eu meio que coloquei [Babyface] em um gênero específico”, ela admite. “O que é muito burro. E depois que eu compus com ele, percebi: ‘Uau, ele pode fazer qualquer coisa!’"
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja