- Stephen King (Foto: Reprodução/AP)

O próprio Stephen King não gosta do final que criou para The Stand, a história sobre um vírus mortal; entenda

Muitos fãs comparam a trama do livro com a pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 19/08/2020, às 11h09

Stephen King, considerado mestre dos livros de terror, possui muito apreço mundialmente, seja pela crítica, leitores ou dos próprios fãs. No entanto, ele é bastante criticado pelo final de algumas obras, como é o caso de The Stand (a tradução ficou como "A Dança da Morte"), uma história sobre um vírus mortal que ganhou notoriedade durante a pandemia de coronavírus. Inclusive, o próprio autor não gosta de como ele encerrou a trama. A infomação é do Cheat Sheet.

A Dança da Morte é conhecida pelos fãs de King como um dos melhores livros dele. A obra foi lançada em 1978. A trama, mesmo antiga, é bastante atual com o momento atual em que vivemos, porque muitos comparam, segundo o site, o vírus Captain Trips com Covid-19.

+++LEIA MAIS: Quem é quem em The Umbrella Academy? Quem são os 7 irmãos e quais os superpoderes

O autor ficou ciente das comparações e falou no Twitter que uma coisa tem nada a ver com a outra: "Não, coronavírus NÃO é igual a A Dança da Morte. Não é tão sério. É eminentemente capaz de sobreviver. Mantenha a calma e tome todas as precauções razoáveis", escreveu.

No, coronavirus is NOT like THE STAND. It’s not anywhere near as serious. It’s eminently survivable. Keep calm and take all reasonable precautions.

— Stephen King (@StephenKing) March 8, 2020

Além de ser um autor excepcional, Stephen King também tem humildade de reconhecer quando erra. Por mais que ele goste de A Dança da Morte, ele sempre admite que o final do livro poderia ter sido melhor pensado. Em uma entrevista ao The View, na qual teve a chance de falar com Whoopi Goldberg, atriz da série que adaptará a obra, o escritor disse que irá mudar o final da trama no roteiro do seriado da CBS All Access.

+++LEIA MAIS: Tuíte antigo e fora de contexto de Ellen DeGeneres volta a repercutir em meio às acusações: 'Fiz uma funcionária chorar como um bebê'

"Eu nunca fiquei totalmente feliz com a maneira como tudo terminou, porque os personagens principais, Stu e Fran, nunca falaram sobre o que aconteceu com eles depois que deixaram Boulder, Colorado quando a coisa acabou, e eu sempre me perguntei sobre a viagem de volta", revelou.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

série entretenimento Livro Stephen King Final Obra adaptação não gosta a dança da morte the stand

Leia também

Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP


Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'


Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum


'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis


Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas


Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum