Em entrevista antiga, David Bowie comentou interpretação de Kurt Cobain no 'MTV Unplugged in New York' para sua canção
Itaici Brunetti Publicado em 02/08/2021, às 15h59
Um dos momentos mais tocantes do disco MTV Unplugged in New York, do Nirvana, é quando Kurt Cobain quase queima a alma ao deixar sair pela boca a interpretação magistral de "The Man Who Sold The World", de David Bowie. Mas, qual era a opinião do Camaleão do Rock perante a versão do ícone grunge?
Segundo um vídeo antigo resgatado recentemente pelo canal do Youtube Podcast Cortes, David Bowie disse em entrevista que a interpretação de Kurt Cobain, por conter tons tristes e depressivos, destoava da ideia original da canção, pois quando o astro inglês a gravou em 1970, aos 19 anos, ele estava em um estado alegre de espírito, um estado "zen".
+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Kurt Cobain [LISTA]
"É uma interpretação muito triste, é claro, porque está tão ligada a sua própria vida e morte", afirmou David Bowie. "Então, ele [Kurt Cobain] assume todos esses tons diferentes para mim, porque me lembro claramente do meu estado de espírito quando estava escrevendo a canção, na qual era, acho, próximo de um estado místico que alguém com 19 anos pode estar."
O cantor prossegue relembrando a canção que deu nome ao álbum, o terceiro de sua carreira: "Me lembro que foi em um momento em que eu estava estudando budismo. Os meus 15 minutos de budismo. Então, é interessante que tenha mudado."
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
David Bowie ainda reflete sobre os caminhos distintos de uma canção quando interpretada por duas pessoas de visões e estados de espíritos diferentes. "Realmente 'The Man Who Sold The World' tinha dois estados místicos: a época em que a escrevi e gravei, e a época em que ele [Cobain] a gravou e que o levou para o seu final depois disso."
"Então, eu acho que ainda se afasta do sentido místico.", finalizou Bowie sobre a interpretação de Kurt Cobain para sua canção.
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
MTV Unplugged in New York foi lançado em 1 de novembro de 1994, meses após a morte de Kurt Cobain, que tirou a própria vida em 5 de abril do mesmo ano. David Bowie faleceu em 10 de janeiro de 2016, vítima de câncer de figado.
Confira abaixo a entrevista de David Bowie sobre a gravação do Nirvana para "The Man Who Sold The World".
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer