As diferenças e semelhanças entre as duas doenças foram listadas pelo Screenrant
Redação Publicado em 24/03/2020, às 20h03
O público que acompanha Stephen King comparou a doença apocalíptica de A Dança da Morte, livro do autor, com o coronavírus, porque ambas são semelhantes nos sintomas - por terem os mesmos de um resfriado ou uma gripe - segundo listado pelo Screenrant.
Felizmente para a humanidade, o coronavírus não é tão mortal quanto a doença do livro. O Capitão Trips é extremamente perigoso e é assim de propósito. O vírus foi desenvolvido como uma arma biológica pelo governo dos Estados Unidos e causa uma morte dolorosa.
A doença de A Dança da Morte inicialmente se apresenta como um resfriado comum, com os mesmos sintomas, mas à medida que progride, os efeitos pioram cada vez mais, tornando os infectados acamados e delirantes. Uma porcentagem muito pequena da população humana é naturalmente imune ao Capitão Trips, mas nenhuma vacina pode ser criada antes que a praga dizime a maior parte do mundo.
+++ LEIA MAIS: 300 pessoas estão presas em uma rave no Panamá por causa do coronavírus
Já o coronavírus é muito menos uma sentença de morte para aqueles que o contraem. É certamente uma ameaça e deve ser levada a sério, mas cerca de 80% dos infectados apresentam apenas sintomas leves de resfriado ou gripe, ou nenhum, embora o vírus seja muito contagioso.
Aqueles com maior probabilidade de morrer do vírus COVID-19 são os idosos ou pessoas com condições auto-imunes preexistentes.
+++ LEIA MAIS: Doctor Who inspirou nome de departamento de contenção de coronavírus no Reino Unido?
+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?
Megan Fox anuncia que está grávida de Machine Gun Kelly
Julianna Margulies conta como quase 'foi reprovada' na 1ª audição de ER
Sarah Paulson elogia atuação de Kim Kardashian: 'Ela é divertida, corajosa, está viva no momento'
Wicked: site pornô tem pico de acessos após Mattel incluir endereço em caixas de bonecas
Atriz alega que Rebel Wilson fez uma falsa acusação de agressão sexual sobre ela
Alec Baldwin reflete sobre ter perdido papel para Ray Liotta em Os Bons Companheiros