A série do MCU e o clássico do terror utilizam o mesmo elemento, segundo o roteirista Michael Waldron
Julia Harumi Morita Publicado em 08/06/2021, às 09h04
Prestes a estrear no Disney+, a série Loki possui cada vez mais seus segredos revelados, desde a nova narrativa do Deus da Trapaça no MCU até os bastidores da produção. Em uma coletiva de imprensa, o roteirista Michael Waldron explicou que O Silêncio dos Inocentes (1991) foi uma das referências para o seriado.
Claro, as duas obras possuem um grande (e óbvio) elemento em comum: a presença do vencedor do Oscar Anthony Hopkins. O ator interpretou o lendário serial killer Dr. Hannibal Lecter no clássico de terror e, após 20 anos, deu vida a Odin, pai de Thor e Loki, nas franquias da Marvel.
+++ LEIA MAIS: Loki é gênero fluido, revela teaser do MCU
Porém, de acordo com informações do ComicBook, reproduzidas pelo Omelete, Waldron contou que O Silêncio dos Inocentes ajudou a apresentar "os elementos de suspense, mistério e assassinato" do seriado, assim como Zodíaco (2007).
Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, as referências de Loki ganharam forma na série com a chegada da diretora Kate Herron. "Nós amávamos a ideia, mas não sabíamos o que fazer com ela antes de Kate. Foi durante as reuniões com ela que essas referências entraram de vez na série."
+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+
Com Tom Hiddleston no papel principal, Loki acompanha novas aventuras do Deus Trapaça ao lado do agente da AVT Mobius M. Mobius (Owen Wilson) após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). O seriado estreia nesta quarta, 9, no Disney+, e contará com novos episódios todas as quartas-feiras.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja