- Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (Foto: Reprodução / Lionsgate)

O que o prequel de Jogos Vorazes pode aprender com Star Wars?

Apesar do sucesso, a trilogia prequel de Star Wars foi fortemente criticada e Jogos Vorazes pode se aproveitar

Redação Publicado em 04/05/2020, às 11h10

A franquia de filmes Jogos Vorazes vai ganhar uma saga prequel, baseada no livro ainda não lançado da autora Suzanne Collins, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Assim como em Star Wars, a obra irá voltar no tempo para contar a história do vilão Coriolanus Snow, décadas antes do nascimento da heroína Katniss (Jennifer Lawrence).

Apesar do sucesso da trilogia que contou a história da ascensão de Darth Vader, muitos erros foram cometidos pelos longa-metragens e as críticas foram diversas. Porém, o lado bom de falhas catastróficas é sempre deixar dicas do que não se deve fazer.

Conforme citado pelo site CinemaBlend, listamos algumas coisas que o spin-off de Jogos Vorazes deve evitar, segundo o exemplo de Star Wars.


Por favor, sem reuniões no senado

A trilogia prequel teve mérito em construir aspectos interessantes do universo Star Wars, mas algo incontestavelmente ruim eram as  tediosas cenas sobre a política dentro da República Galáctica. Diálogos incompreensíveis sobre leis que deveriam ser a causa das guerras são de longe a pior parte dos filmes e a história de Snow deve evitar isso a todo custo.

+++LEIA MAIS: Shailene Woodley revela ter ficado ‘muito, muito doente’ durante os filmes Divergente: ‘Tive que negar oportunidades’


Cautela com a história de amor com final trágico

A trama de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes irá acompanhar um jovem Snow enquanto ele treina uma garota do décimo segundo distrito para os Jogos Vorazes. Vários fãs já levantaram a possibilidade de uma história de amor proibido com esse contexto, mas se tem algo que o romance de Anakin e Padme ensinou é que talvez seja melhor evitar um conceito tão clichê.

+++LEIA MAIS: As 4 lutas mais incríveis dos filmes Star Wars: Luke vs Darth Vader a Kylo Ren vs Rey

É um recurso recorrente mostrar um vilão apaixonado para dar humanidade a ele, mas quando é certo que esse romance terá um final trágico e, no caso de Star Wars, falta química ao casal, a recepção pode ser ruim.


Sem criar uma nova trilogia

A história de origem de Darth Vader certamente tem valor, mas muitos argumentam que não era necessário testemunhar até a infância de Anakin. Uma trama mais centrada nos acontecimentos-chave seria mais divertida e mais impactante para Snow, além de ser uma decisão ousada contar tudo em apenas um ou dois filmes.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL

cinema notícias Star Wars Darth Vader luke skywalker prequel jogos vorazes Anakin Skywalker leia Katniss

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições