Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores de Avatar: A Lenda de Aang, pensam que a série tem muitos defeitos
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 17h56
Avatar: A Lenda de Aang (2005) é uma das séries de animação mais queridas do público — apesar de ter como alvo a população infantil, a trama encantou jovens e adultos com os personagens e os ensinamentos a cada episódio. Os criadores, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, no entanto, mudariam "diversos aspectos" da produção.
A dupla foi ao podcast focado em Avatar, Braving the Elements e revelou como ficam surpresos com os fãs pensarem que eles criaram "a série perfeita." Existem muitos aspectos os quais poderiam ter sido melhor realizados, segundo Konietzko. "Fico pensando: 'Ah, podia ter animado essa cena melhor,' ou 'não gosto de como esse personagem foi desenhado nesse episódio.'"
+++LEIA MAIS: Os 5 melhores arcos de Avatar: A Lenda de Aang, de Sokka a Príncipe Zuko
Konietzko e DiMartino foram produtores executivos, criadores e diretores da série. São muitas responsabilidades, então eles cobrarem excelência de si mesmos faz sentido. "Seria legal se tudo ficasse perfeito, mas [a série] ainda entrega um pacote completo e poderoso às pessoas o qual chega nos corações delas," disse Konietzko.
Os criadores também comentaram algumas críticas do público sobre os chamados episódios "filler" — os quais fazem o propósito de preencher espaços ao longo da temporada, não acrescentam muito em conteúdo ou desenvolvimento. Para DiMartino, alguns deles são "super cruciais" para o decorrer da trama, como "O Rei de Omashu," no qual Bumi é introduzido.
A dupla concordou com a opinião geral em outros episódios, no entanto, como "A Grande Divisão," descrito como "terrível" por Konietzko. Também discutiram o projeto Avatar Studios, em parceria com a Nickelodeon, para criar mais conteúdo no Avatarverso. DiMartino revelou como estão "trabalhando duro" na franquia, mas os resultados serão demorados.
Os criadores mapearam uma área grande, rica e inexplorada da história e do futuro do mundo Avatar, segundo Konietzko. Serão vários projetos, cada um com o próprio tom e visual para expandir o universo. "Temos agora esse apoio sem precedentes da Nickelodeon, é a franquia, as séries, mas também tudo além, em editoras e podcasts," disse DiMartino.
+++LEIA MAIS: 5 momentos mais devastadores e tristes de Avatar: A Lenda de Aang
As informações são do Entertainment Weekly.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer