Longa estreou em dezembro de 2019
Redação Publicado em 14/07/2020, às 12h00
No dia 19 de dezembro de 2019 estreava A Ascensão Skywalker, último capítulo da nova trilogia Star Wars. O filme seguiu o polêmico e divisivo Os Últimos Jedi, mas conseguiu se sair pior e foi um grande fracasso, tanto de público quanto de crítica.
Ascensão Skywalker foi bastante controverso, seja pelas soluções estranhas adotadas pelo roteiro ou falta daquela emoção que somente Star Wars pode proporcionar aos público da saga.
Então, o Screen Rant separou alguns fatores no longa que os fãs mudariam, como o segredo de Finn, morte de Kylo Ren, entre outros. Veja abaixo.
Um dos primeiros trailers da A Ascensão Skywalker mostrava John Boyega empunhando o icônico sabre de luz de Luke Skywalker em uma floresta da Base Starkiller. Muitos teorizaram sobre ele se tornar um Jedi. No entanto, depois da luta contra Kylo Ren, ele nunca mais tocou na arma.
No filme, fica implícito que ele, assim como Rey, é sensível à Força. Mas isso deveria ficar claro para o público. Ele acaba por não contar a ninguém, mesmo quando questionado por Poe Dameron e Jannah. No fim, ninguém consegue a resposta que queria.
Quando Rey estava em Pasana, ela se depara com um verme gigante da areia. Quando a protagonista olha a criatura, vê ela ferida. Para curar o animal, ela usa um poder nunca visto antes: Cura da Força.
No entanto, embora seja uma habilidade útil, chega a ser um pouco irritante ao mesmo tempo. Por exemplo, como mestres Jedi como Yoda, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Mace Windu, Anakin Skywalker e muitos outros nunca o usaram? Rey é mais poderosa que todos esses personagens?
+++LEIA MAIS: Veja como seria o Venom de Homem-Aranha 3 antes de substituírem por CGI
O final de A Ascensão Skywalker dava a impressão de encerrar feliz para sempre. Ben Solo trouxe Rey de volta dos mortos e os dois deram um beijo, e os fãs de Reylo em todo o mundo amaram. No entanto, houve uma reviravolta: Kylo Ren morre.
O ex-vilão teve que sofrer alguma punição pelos crimes anteriores, mas matá-lo mostrou ser uma decisão controversa, porque muitos fãs criticaram a escolha. Alguns rumores apontavam sobre um possível retorno, semelhante ao acontecido com Darth Maul, mas o antagonista virou herói e se foi para sempre.
Pouco antes de O Despertar da Força, a Disney revelou um grupo misterioso de personagens misteriosos chamados Cavaleiros de Ren. Parecia que eles teriam algo a ver com Kylo Ren, mas eles somente apareceram no último filme da trilogia - e foram esquecidos em Os Últimos Jedi.
Com um potencial tão grande, os Cavaleiros de Ren deveriam ter sido melhor usados, em vez de apenas capturar Chewbacca, assistir o líder consertar a máscara e serem mortos por ele no final.
+++LEIA MAIS: Idosos recriam capas de discos icônicos para enfrentar o tédio da quarentena
Foi incrível ver Mark Hamill e Carrie Fisher aparecerem como Luke Skywalker e Leia Organa no capítulo final da história deles. Mas a Disney deveria ter aumentado consideravelmente essas aparições.
Assim como Luke e Leia, mestres Jedi como Yoda, Obi-Wan Kenobi, Mace Windu e Anakin Skywalker poderiam ter aparecido para ajudar a derrubar Palpatine. Eles aparecem apenas como vozes na cabeça de Rey.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja