Segundo o cantor, a mensagem oculta não foi planejada pelos Beatles
Vitória Campos (sob supervisão de Camilla Millan)
Publicado em 19/04/2021, às 20h01Paul McCartney encontrou uma mensagem oculta e vulgar ao escutar uma música de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) de trás para frente. Mas, segundo o cantor, isso não foi planejado pelos Beatles. As informações são do CheatSheet.
Quando colocou “A Day in the Life” para tocar ao contrário, McCartney escutou algo como: “Vamos te fu*** como o Superman”. Muitos fãs perguntaram como a mensagem surgiu e se era proposital, e o cantor respondeu ser apenas um pedaço de conversa gravado e retrocedido. “Não foi intencional, no entanto, ainda é fascinante que esteja lá,” completou.
No livro Paul McCartney: Many Years from Now, o músico revelou abrir a própria casa para tomar chá com alguns fãs. Em um desses encontros, lhe informaram sobre a mensagem oculta em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
A técnica de colocar propositalmente mensagens escondidas em discos é antiga, e tem até nome: backmasking. Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1974, McCartney mencionou como os fãs encontram facilmente significados ocultos nas músicas dos Beatles - mas que só era simples achá-los para quem ficava realmente procurando.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL