Carreira do ator começou antes da franquia bruxa - e segue a todo vapor
Redação Publicado em 18/10/2020, às 14h00
Tom Felton tinha apenas 13 anos quando se tornou Draco Malfoy, antagonista de Harry Potter na franquia de filmes baseados na obra de J.K. Rowling. O ator britânico permaneceu no papel por uma década, ao longo de oito filmes da saga bruxa.
Após o fim da saga nos cinemas, Felton segue fiel ao personagem e à casa Sonserina - da qual não faz parte na vida real, infelizmente. Mas a carreira do ator começou bem antes do papel em Harry Potter e não desacelerou após o último filme, como lembra o Screen Rant.
+++ LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?
Antes de ser Draco, o jovem atuou em diversos comerciais televisivos e filmes, como Os Pequeninos Borrowers (1997), Anna e o Rei (1999). Em 2008, ano seguinte ao lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), ele atuou no terror The Disappeared. Em 2010, fez participações em O Pior Trabalho do Mundo, 13 Horas e no curta White Other.
No ano do fim da franquia nos cinemas, Felton fez parte do elenco de Planeta dos Macacos: A Origem (2011). Os anos seguintes seguiram com papéis nos cinemas, como A Aparição (2012), mas também na televisão, nas séries Full Circle, Labirinto e Murder in the First. Em 2016, o britânico foi escolhido para viver Julian Albert, o Doutor Alquimia, em The Flash.
Atualmente, Felton trabalha em Manuel da Caça a Monstros, nova produção da Netflix. O visual rendeu comparações aos bruxos das trevas de Harry Potter e deixou o ator quase irreconhecível. O filme já está disponível na plataforma de streaming.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer