Grandes estreias, como Mulan e Viúva Negra, foram adiadas devido ao surto de coronavírus
Redação Publicado em 20/03/2020, às 10h54
Hollywood anunciou o adiamento de grandes estreias do cinema devido ao surto de coronavírus no mundo. Filmes aguardados como 007: Sem Tempo Para Morrer e Velozes e Furiosos chegarão ao público entre o final de 2020 e os primeiros meses de 2021.
Alguns filmes, porém, ainda não tem data definida para a nova estreia, como é o caso de Um Lugar Silencioso 2 e Mulan. O calendário de estreias do resto do ano tem pouco espaço para mudanças e, por isso, Hollywood precisará encontrar alternativas para contornar os adiamentos.
Segundo artigo da Variety, analistas apontam a possibilidade do calendário de estreias de filmes usar vagas no Dia do Trabalhador estadunidense, em 01 de maio, além das semanas entre as festas de Dia de Ação de Graças, em 26 de novembro, e Ano Novo. As últimas semanas de agosto, geralmente ruins para estreias, também são uma possibilidade diante das novas circunstâncias.
Em dezembro, a Disney tem o lançamento de West Side Story e The Last Duel, o que dificulta o lançamento de Mulan ou Viúva Negra ainda este ano. Como a produção de filmes previstos para 2021 foi adiada pela pandemia de COVID-19, como no caso de The Batman, algumas estreias originalmente programadas para 2020 tendem a chegar apenas no próximo ano.
Por enquanto, a indústria cinematográfica aguarda um cenário mais estável para remarcar as estreias.
+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'