Grandes estreias, como Mulan e Viúva Negra, foram adiadas devido ao surto de coronavírus
Redação Publicado em 20/03/2020, às 10h54
Hollywood anunciou o adiamento de grandes estreias do cinema devido ao surto de coronavírus no mundo. Filmes aguardados como 007: Sem Tempo Para Morrer e Velozes e Furiosos chegarão ao público entre o final de 2020 e os primeiros meses de 2021.
Alguns filmes, porém, ainda não tem data definida para a nova estreia, como é o caso de Um Lugar Silencioso 2 e Mulan. O calendário de estreias do resto do ano tem pouco espaço para mudanças e, por isso, Hollywood precisará encontrar alternativas para contornar os adiamentos.
Segundo artigo da Variety, analistas apontam a possibilidade do calendário de estreias de filmes usar vagas no Dia do Trabalhador estadunidense, em 01 de maio, além das semanas entre as festas de Dia de Ação de Graças, em 26 de novembro, e Ano Novo. As últimas semanas de agosto, geralmente ruins para estreias, também são uma possibilidade diante das novas circunstâncias.
Em dezembro, a Disney tem o lançamento de West Side Story e The Last Duel, o que dificulta o lançamento de Mulan ou Viúva Negra ainda este ano. Como a produção de filmes previstos para 2021 foi adiada pela pandemia de COVID-19, como no caso de The Batman, algumas estreias originalmente programadas para 2020 tendem a chegar apenas no próximo ano.
Por enquanto, a indústria cinematográfica aguarda um cenário mais estável para remarcar as estreias.
+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja