O Rappa - Reprodução/Instagram

O Rappa anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

Banda fez comunicado nas redes sociais para comunicar separação, que acontecerá em 2018, após cumprir agenda de shows

Redação Publicado em 04/05/2017, às 12h05 - Atualizado às 12h54

O Rappa anunciou na última quarta-feira, 3, que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O comunicado foi feito com uma publicação nas redes sociais. O grupo, com 24 anos de formação, tem sete discos gravados até hoje.

LEIA TAMBÉM:

[Vídeo] “Uma Vida Só”, do Rappa, ganha clipe em show ao vivo

[Galeria] Veja as fotos da gravação do clipe “Fronteira (D.U.C.A)”, d' O Rappa

[Entrevista] Marcelo Yuka, ex-integrante d’O Rappa, lança autobiografia

Marcelo Falcão (vocais), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (vocais e baixo) e Marcelo Lobato (vocais e teclados) agradeceram aos fãs e informaram que cumprirão a agenda de shows, programada até março de 2018, antes da separação. Veja abaixo o post:

Salve família! Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e um na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos os nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda. O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre! Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses.

Uma publicação compartilhada por O Rappa (@orappa) em

Formado em 1993, O Rappa lançou o primeiro disco, autointitulado, em 1994. Lado B Lado A, o terceiro LP do grupo — após Rappa Mundi (1996) — veio cinco anos depois, em 1999, e trouxe notoriedade à banda com músicas como "Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)" e "Me Deixa".

Em 2000, Marcelo Yuka, então baterista do grupo, sofreu um assalto e ficou paraplégico. O músico seguiu com O Rappa em mais um LP, Instinto Coletivo (2001), para depois dar lugar a Marcelo Lobato, que continua na banda até hoje.

A nova formação lançou o primeiro trabalho em 2003, O Silêncio Q Precede o Esporro, seguido por 7 Vezes (2008) e pelo último disco da banda, Nunca Tem Fim…, de 2013. O Rappa também lançou alguns álbuns ao vivo, sendo dois deles acústico (e o mais recente saiu no ano passado).

Em fevereiro, o Rappa divulgou um novo projeto, Rappa Baby, álbum com versões infantis dos principais hits do grupo, que está disponível na íntegra no Youtube.

música o rappa 2017 Rappa Mundi fim do rappa Rappa Baby 7 Vezes Nunca Tem Fim… Minha Alma Instinto Coletivo O Silêncio Q Precede o Esporro Lado B Lado A separação o rappa Me Deixa

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja