O Rappa, do vocalista Falcão, começou sua apresentação no Palco Cidade Jardim do Lollapalooza neste sábado, 7, com "Reza Vela". - Divulgação/Lollapalooza Brasil

No Lollapalooza, O Rappa tocou no meio da tarde, mas ganhou resposta do público como se fosse um dos headliners

Banda sofreu no início do show com problemas técnicos, mas ganhou a plateia com grupo feminino de violinos e carisma do vocalista Falcão

Bruna Veloso Publicado em 08/04/2012, às 00h01 - Atualizado às 01h18

A diferença entre o volume do som no show do Cage the Elephant e na apresentação d’O Rappa era gritante. A apresentação da banda brasileira começou às 16h, alta (o oposto do grupo norte-americano), mas logo em seguida ocorreram falhas no microfone de Falcão. O problema foi corrigido rapidamente, para que a apresentação começasse com “Reza Vela”, “Meu Mundo É o Barro” e “Homem Amarelo”, que terminou com um coro de “cor da pele: foda-se”.

Falcão agradeceu diversas vezes por estar no palco do Lollapalooza, discursou sobre a necessidade de acabar com o preconceito racial e incentivou os gritos de “O Rappa” do público, que cantou todos os hits da banda (segundo Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction e organizador do festival, sua preferida entre os artistas brasileiros do line-up).

O show contou ainda com a participação de um grupo feminino de violoncelos e violinos (apresentado por Falcão como As Raparigas), que embelezou faixas como “O Salto”, “Lado B Lado A” e “Minha Alma (Paz que Eu Não Quero)”.

O DJ Negrália é responsável por parte importante da apresentação, com scratches e outras intervenções. Ele também tocou “Killing in the Name” (Rage Against the Machine) e “Legalize It” (Peter Tosh) em intervalos.

Com o público ganho e show no meio da tarde, mas com peso e resposta do público como se fosse headliner, O Rappa terminou o show com a apropriada “Me Deixa”. Falcão deu um mosh no público, mostrando ao Lollapalooza que é um ótimo frontman.

lollapalooza brasil Falcão o rappa palco cidade jardim reza vela

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja