Looking Up estreou nesta quinta, 18, e está desbancando os números conquistados pelo novo live-action da Disney no território chinês
Redação Publicado em 18/07/2019, às 13h19
Na última sexta, 12, O Rei Leão estreou na China e arrecadou surpreendentes US$ 54,7 milhões em apenas um final de semana.
Os números foram maiores do que os apresentados por outros live-actions da Disney, como Mogli (US$ 46,5 milhões), A Bela e a Fera (US$ 45,2 milhões) e Aladdin (US$ 18,8 milhões).
No entanto, a história de Simba pode ser desbancada por Looking Up, um drama chinês que, lançado nesta quinta, 18, já dominou a venda de ingressos em todo o país. Às 15h (no horário de Pequim), o filme havia lucrado quase US$ 6 milhões, três vezes mais que os US$ 2 milhões faturados pelo clássico O Rei Leão em sua estreia.
Ambos os filmes se concentram no relacionamento entre pai e filho, além de serem direcionados a todas as gerações.
Looking Up retrata a vida de um pai que desvia da abordagem tradicional de ensino da China e incentiva o filho a perseguir seus sonhos. "O filme mostra alguns problemas do nosso sistema educacional e a importância da independência das crianças", escreveu um usuário do site de avaliações Douban.
Depois de uma sólida abertura, a previsão do aplicativo de bilheteria Maoyan era a de que O Rei Leão arrecadaria, aproximadamente, US$ 165 milhões na China. As expectativas diminuem à medida em que o rendimento de Looking Up cresce.
O novo live-action da Disney, O Rei Leão, chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de julho.
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