Filme realizado pelo canal Convicts retrata passagem do trio pelo festival Brasil Summerfest, em Nova York
Redação Publicado em 06/11/2017, às 18h02 - Atualizado às 18h38
Em junho de 2012, O Terno lançou o primeiro disco da carreira, 66. Cinco anos depois, o power trio formado por Tim Bernardes (voz, guitarra e piano), Gabriel Basile (bateria) e Guilherme D’Almeida (baixo) acumula mais dois álbuns, participações em festivais, indicações a prêmios e o título de uma das bandas mais relevantes da cena brasileira contemporânea.
A trajetória trouxe a oportunidade de um show nos Estados Unidos em agosto de 2017, como parte do line-up do Brasil Summerfest. A viagem a Nova York fez com que O Terno fosse convidado para ser tema de um minidocumentário do canal de YouTube norte-americano Convicts, focado em contar histórias de artistas de diferentes partes do mundo. O resultado do encontro dos brasileiros com o apresentador Chris Kim é o Cool as Fuck, registro de pouco mais de 15 minutos que pode ser assistido abaixo, em primeira mão na Rolling Stone Brasil.
Melhor do Que Parece, d’O Terno, entrou para a nossa lista de Melhores Discos Nacionais de 2016
“Foi muito doido conhecer esse figura que é o Chris e ver um retrato d’O Terno de um ponto de vista estrangeiro”, diz Bernardes. “Foi também a primeira vez em que gravamos em um estúdio fora do Brasil, o que foi interessante para testar o que é influenciado e o que fica intacto na nossa sonoridade”, completa, se referindo à experiência no Russell Street Recording Studio, no Brooklyn.
O Terno lançou o mais recente disco, Melhor do Que Parece, em 2016. Neste ano, Bernardes fez a estreia solo no dolorido Recomeçar. Ouça ambos abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja