- Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

O último encontro entre John Lennon e Paul McCartney

McCartney também compartilhou sobre a última ligação que teve com Lennon

Redação Publicado em 25/08/2020, às 19h40

Em 1976, o produtor Lorne Michaels queria reunir os Beatles para um episódio do Saturday Night Live, mas a banda declinou a proposta, como relembra o Far Out Magazine. Em vez de participarem do show, Paul McCartney e John Lennon estavam assistindo ao programa juntos.

Eles estavam na casa de Lennon, coincidentemente o local era perto do estúdio da produção. Em entrevista de 1980, o músico comentou: "Paul estava nos visitando em nossa casa em Dakota. Estávamos assistindo e quase fomos para o estúdio, só como uma piada. Quase entramos em um táxi, mas estávamos cansados ​​demais. Ele e eu estávamos apenas sentados lá assistindo ao show, e nós pensamos, ‘Ha ha, não seria engraçado se nós formos? Mas não fizemos".

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

McCartney também recordou a história: "John disse: ‘Devemos ir, só você e eu. Somos apenas dois, então vamos pegar metade do dinheiro. E por um segundo... Mas teria dado trabalho, e estávamos tendo uma noite de folga, então decidimos não ir. Foi uma boa ideia - quase fizemos”.

No dia seguinte, os artistas passaram o dia juntos pela última vez. Na época, como pontuou o FOM, eles estavam em bons termos, mas as visitas inesperadas de Macca começaram a irritar o amigo, que cuidada de um bebê.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava 

“Foi um período em que Paul não parava de aparecer na nossa porta com um violão. Eu o deixaria entrar, mas, finalmente, disse-lhe: ‘Por favor, ligue antes de vir. Não é 1956, e aparecer na porta não é mais a mesma coisa. Você sabe, é só me ligar. _ Ele ficou chateado com isso, mas não era minha intenção. Só quis dizer que estava cuidando de um bebê o dia todo, e um cara apareceu na porta”, disse Lennon em 1980.

Depois disso, McCartney não apareceu mais na casa do amigo. Em 1984, ele compartilhou sobre a última ligação que teve com Lennon: “A última conversa por telefone que tive com ele foi realmente ótima, e não tivemos nenhum tipo de explosão. Poderia facilmente ter sido um dos outros telefonemas, quando explodimos um com o outro e batemos o telefone".


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

noticia entrevista Paul McCartney Beatles musica John Lennon Saturday Night Live

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições