O perfil oficial do Fab Four no Instagram relembrou a apresentação lendária do grupo no telhado da Apple Corps
Redação Publicado em 10/07/2020, às 08h56
O último show dos Beatles causou certa confusão. Sem avisos, o Fab Four subiu no telhado do estúdio da Apple Corps e realizou uma performance que ficaria marcada na história do rock. Contudo, a apresentação não agradou a todos.
Recentemente, o Instagram oficial da banda relembrou como foi a despedida dos astros do público, de acordo com informações do Express UK. Em uma postagem, o perfil ressaltou que, por mais grandiosas e planejadas que parecessem as ações dos Beatles, tudo não passava de uma grande experimentação dos músicos.
+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?
O post também enfatizou a dedicação de Paul McCartney e John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, que não se abalaram pelas tentativas dos policiais de interromper o show, mesmo quando as reclamações surgiram.
“Nós não fomos vistos tocando ao vivo por um tempo [...] Apenas a equipe estava lá e algumas pessoas no telhado, mas eu sempre gostei da ideia de que, talvez, meio milhão de pessoas tivessem vindo nos ver se pudessem chegar lá”, disse Starr, segundo a publicação.
+++ LEIA MAIS: Reunião dos Beatles: Paul McCartney e Ringo Starr tocam Helter Skelter; assista
O baterista completou: “As pessoas amavam isso, mas teve reclamações do banco ao lado, então a polícia veio e puxou os plugs dos amplificadores - e George apenas colocou o dele de volta. E eu estava tocando e pensando: ‘Apenas venha e me tire da bateria’”.
Lennon foi responsável pelas últimas palavras dos Beatles para o público. Enquanto os policiais retiravam a banda, o músico disse: “Eu gostaria de dizer ‘obrigada’ em nome do grupo e nós mesmos. E eu espero que tenhamos passado no teste”.
No fim da postagem, o perfil ainda promoveu uma versão de “Get Back” com Billy Preston nos teclados.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja