Foi feita uma lista com as 9 bandas que você ouvia no auge dos seus 18 anos
Redação Publicado em 02/07/2019, às 16h19
Essas são as bandas que você vai dançar em casamentos e dizer aos seus filhos: “Essa banda sim era muito boa”.
Você ridicularizou seu pai por cantar AC/DC com uma gravata na cabeça, mas você se olha no espelho e vê que está fazendo a mesma coisa com a sua banda favorita.
Você pode não perceber, mas agora você é esse cara. O tempo passou e as músicas que você ouve no seu fone porque lembram a sua juventude já estão completando mais de 20 anos.
Aqui vai a lista produzida pelo jornal The Sun escrita por alguém que certamente percebeu que as gerações mais novas não apreciam as bandas favoritas dela.
Não custa dizer que a lista reproduzida aqui pela Rolling Stone Brasil foi feita com bom-humor geracional a respeito do estado da música (e não foi feita pelo “estagiário fã de BTS” a quem os seguidores da RS Brasil costumam culpar quando dão de cara com matérias sobre k-pop, pop ou rap).
Não necessariamente ‘rock’, mas o Nirvana está na categoria de “rock de pai” atualmente. Você está em casamentos batendo cabeça ao som de "Smells Like Teen Spirit", uma música que agora tem 28 anos.
Sim, a banda acabou há 25 anos, após a morte de Kurt Cobain.
Se agora você está irritado com os adolescentes de 12 anos de idade vestindo camisetas do Nirvana como um estilo e não um amor à banda. É hora de encarar os fatos. Você está ficando velho.
Provavelmente, um dos maiores e mais moderno do “rock de pai”. Ainda produzindo músicas incríveis até hoje, o Foo Fighters vai te fazer bater cabeça como nenhuma outra banda.
Apenas ouça o álbum Wasting Light e tente manter sua cabeça parada. É impossível.
No entanto, mesmo começando logo depois do fim do Nirvana em 1994, a banda liderada por Dave Grohl, tem 25 anos e até que eles façam uma colaboração com alguém com 'Lil' no começo do nome, a geração atual irá escrevê-los como "Old People Music".
Não dá para acreditar, mas Arctic Monkeys já tem 17 anos de existência. O álbum de estreia da banda, Whatever people say I am, that's what I'm not, foi lançado em 2006. Foi ele quem colocou o grupo no mainstream e desde então eles nunca mais saíram.
Indiscutivelmente, a melhor banda dos anos 2000, suas letras e músicas estão relacionadas à toda uma geração. Infelizmente essa geração é agora a do “rock de pai”.
Você está em seu sexto copo na recepção do casamento. Você vê aquele crush do outro lado da pista que você já não via há algum tempo. Você começa a caminhar até a pessoa e “Last Nite” do The Strokes toca ao fundo.
De repente vocês estão cada vez mais perto, balançando a cabeça e cantando “Last Nite, she said”. Nesse momento vocês estão pulando, se abraçando e sentindo como se estivessem no período da escola.
Desculpe te lembrar que essa música já tem seus 18 anos e você está tão velho quanto ela. Mais uma banda de "rock de pai".
Eles estão juntos desde 1992, mas eles realmente entraram para a cena do Reino Unido com seu quarto álbum de estúdio, Take Off Your Pants and Jacket em 2001. Esse disco sendo lançado em 2001 pelo Blink-182 coloca a banda firmemente na categoria rock de pai.
Apesar de que, a menos que você finja que ouviu as mais antigas deles antes que alguém tenha ouvido só para falar deles porque você é um hipster mentiroso. Se você ouvir tocar "Rock Show" e as pessoas começarem a dançar, olhe ao redor, todo mundo está com mais de 30 anos.
É inacreditável, mas o Green Day está junto desde 1986. 33 anos de estrada. Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda, já tem os seus 47 anos. Quando isso aconteceu?!
Você pensa que Muse não é um rock de pai, certo? Mas, você está errado. Eles estão em turnê desde Beethoven.
A banda que é de 1995, são um fim de noite favorito nas baladas, bares e a escolha para um final de casamento. Eles são o status quo da nossa geração.
A banda mais jovem da lista, The Killers, foi reduzida a uma solução para qualquer DJ que tenha perdido o público. Tudo o que ele precisa fazer é colocar “Mr. Brightside” e ele tem a platéia de volta.
Se eu dissesse a Liam Gallagher que o Oasis é “rock de pai”, ele provavelmente não iria gostar muito.
Considerar o Oasis como “rock de pai” é provavelmente o mais difícil de admitir, mas "Definitely Maybe" tem agora 25 anos de idade. Músicas como “Live Forever” e “Supersonic” são aquela que você vê as pessoas com mais de 30 anos dançando. Essa é a definição do rock de pai.
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'