Em nova versão, história de Rashomon deixará de se passar no Japão feudal
Da redação Publicado em 26/09/2008, às 18h45
O clássico filme Rashomon, do cineasta japonês Akira Kurosawa, acaba de entrar para a lista dos filmes re-filmados por Hollywood. As produtoras Harbor Light e Lotus anunciaram nesta semana que estão trabalhando em um remake da tragédia feudal, que agora será ambientada nos Estados Unidos moderno.
Além disso, planejam terminar The Masque of Black Death, um desenho animado que Kurosawa teria escrito para Ozamu Tezuka, quadrinista e animador, criador da aclamada série Astro Boy (que também ganhará remake por Hollywood) e da adaptação de Metrópolis (Fritz Lang) para o anime.
Rashomon foi o primeiro filme de Kurosawa a alcançar audiências fora do Japão. A história envolve quatro testemunhas, que em duas diferentes ocasiões relembram o assassinato de um samurai e o estupro de sua esposa. Ganhou o Leão de Ouro em Veneza e um Oscar honorário, em 1951.
A intenção é que ambos os projetos estejam prontos em 2010, ano em que se comemora o centenário do cineasta, morto em decorrência de um derrame em 1998, aos 88 anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja