Alô, fãs de ficção científica e amantes de conspirações!
Redação Publicado em 23/10/2020, às 16h37
Alô, fãs de ficção científica e amantes das conspirações! Um relatório da Popular Mechanics, publicado na revista Scientific American (via IGN), revelou como cientistas apontam que há 50% de chance de estarmos vivendo em uma simulação.
David Kipping, astrônomo da Universidade de Columbia, analisou o trabalho acadêmico de 2003 do filósofo Nick Bostrom. Segundo o projeto, há 50.222222% de chance dos humanos serem reais e 49.777778% de estarmos em uma simulação.
+++ LEIA MAIS: Atriz de Matrix 4 acredita que o filme vai 'mudar a indústria'
Bostrom comentou: “Eu argumentaria que pelo menos uma das seguintes afirmações é verdadeira: (1): a espécie humana muito provavelmente vai entrar em extinção antes do início de uma era 'pós-humana'; (2): qualquer civilização pós-humana tem chances muito baixas de rodas um número significativo de simulações de sua história evolutiva”.
O pesquisador continua: "(3): quase certamente estamos vivendo em uma simulação de computador. Segue-se que a crença de que há uma chance significativa de um dia nos tornarmos pós-humanos que executam simulações de ancestrais é falsa, a menos que estejamos atualmente vivendo em uma simulação".
A teoria da simulação de Bostrom se concentra no poder da computação, bem semelhante ao enredo de Matrix.
Ele ainda cita que, caso a humanidade não consiga criar uma simulação própria com seres conscientes, então a probabilidade de vivermos em uma simulação tende pro 'sim'
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja