Mesmo jovens, os artistas possuem grande influência na indústria musical dos Estados Unidos e do mundo
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 19h41
Não há dúvidas de como Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber são jovens artistas com uma enorme influência na indústria musical ao redor do mundo. Mas, qual desses astros vende mais nos Estados Unidos?
Formado em 2013, o grupo sul-coreano BTS é o grupo que mais vende no país norte-americano, superando qualquer outro artista local. Contudo, esse sucesso parece estar só no começo, pois a nova música em língua inglesa, “Butter,” é o primeiro single de 2021 a alcançar a marca de 800 mil downloads nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]
Além disso, segundo o Pop Line, a canção “Butter” estreou em maio deste ano e foi diretamente para a primeira posição da Billboard Hot 100, na qual permaneceu por cinco semanas.
Grande parte da fama do grupo se deve aos fãs, intitulados de Army. Nesta segunda, 5 de julho, eles conseguiram vencer uma votação virtual na qual garantiram que “Butter” tocasse na semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha.
Não foi fácil conseguir esse feito, pois o Army precisou votar muito, a ponto de superar, por pouco mais de 3%, os votos para “Kill My Mind,” de Louis Tomlinson e “Bad Guy” de Billie Eilish.
Com previsão de lançamento para 9 de julho de 2021, “Butter” fará parte de um CD do BTS com uma faixa bônus de Ed Sheeran, chamada de “Permission To Dance.”
Confira "Butter":
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral