Mesmo jovens, os artistas possuem grande influência na indústria musical dos Estados Unidos e do mundo
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 19h41
Não há dúvidas de como Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber são jovens artistas com uma enorme influência na indústria musical ao redor do mundo. Mas, qual desses astros vende mais nos Estados Unidos?
Formado em 2013, o grupo sul-coreano BTS é o grupo que mais vende no país norte-americano, superando qualquer outro artista local. Contudo, esse sucesso parece estar só no começo, pois a nova música em língua inglesa, “Butter,” é o primeiro single de 2021 a alcançar a marca de 800 mil downloads nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]
Além disso, segundo o Pop Line, a canção “Butter” estreou em maio deste ano e foi diretamente para a primeira posição da Billboard Hot 100, na qual permaneceu por cinco semanas.
Grande parte da fama do grupo se deve aos fãs, intitulados de Army. Nesta segunda, 5 de julho, eles conseguiram vencer uma votação virtual na qual garantiram que “Butter” tocasse na semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha.
Não foi fácil conseguir esse feito, pois o Army precisou votar muito, a ponto de superar, por pouco mais de 3%, os votos para “Kill My Mind,” de Louis Tomlinson e “Bad Guy” de Billie Eilish.
Com previsão de lançamento para 9 de julho de 2021, “Butter” fará parte de um CD do BTS com uma faixa bônus de Ed Sheeran, chamada de “Permission To Dance.”
Confira "Butter":
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento
Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025
Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual
Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA
Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja
Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame