Mesmo jovens, os artistas possuem grande influência na indústria musical dos Estados Unidos e do mundo
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 19h41
Não há dúvidas de como Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber são jovens artistas com uma enorme influência na indústria musical ao redor do mundo. Mas, qual desses astros vende mais nos Estados Unidos?
Formado em 2013, o grupo sul-coreano BTS é o grupo que mais vende no país norte-americano, superando qualquer outro artista local. Contudo, esse sucesso parece estar só no começo, pois a nova música em língua inglesa, “Butter,” é o primeiro single de 2021 a alcançar a marca de 800 mil downloads nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]
Além disso, segundo o Pop Line, a canção “Butter” estreou em maio deste ano e foi diretamente para a primeira posição da Billboard Hot 100, na qual permaneceu por cinco semanas.
Grande parte da fama do grupo se deve aos fãs, intitulados de Army. Nesta segunda, 5 de julho, eles conseguiram vencer uma votação virtual na qual garantiram que “Butter” tocasse na semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha.
Não foi fácil conseguir esse feito, pois o Army precisou votar muito, a ponto de superar, por pouco mais de 3%, os votos para “Kill My Mind,” de Louis Tomlinson e “Bad Guy” de Billie Eilish.
Com previsão de lançamento para 9 de julho de 2021, “Butter” fará parte de um CD do BTS com uma faixa bônus de Ed Sheeran, chamada de “Permission To Dance.”
Confira "Butter":
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja