Em entrevista, Olivia Rodrigo destacou a música 'All-American Bitch' como expressão feminina além dos esteriótipos
Redação Publicado em 13/09/2023, às 11h05
Uma das cantoras de maior sucesso dos últimos anos, Olivia Rodrigo lançou Guts, segundo disco de estúdio da carreira, no dia 8 de setembro de 2023. Para promover o álbum, a artista falou sobre a pressão em artistas mulheres, e como a indústria e sociedade quis criar uma imagem dela.
Tanto no primeiro álbum, Sour (2021), quanto com Guts, Rodrigo mostra bastante emoção, desde amor até raiva - e expressá-la de forma saudável. "Acho que há tantas expectativas depositadas nas mulheres – você deve sempre ser grato, calmo, cortês e equilibrado," afirmou durante entrevista à People.
+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo comenta suposta briga com Taylor Swift: ‘Não tenho rixa com ninguém’
"Ao crescer, eu realmente lutei com o conflito de ter todos esses sentimentos que sentia que não poderia externalizar e essa expectativa de que queria ser uma boa menina," continuou a cantora. Inclusive, a música "All-American Bitch" retrata bastante esse pensamento dela, e revelou como sente "muito orgulho" da faixa.
"[O título] vem do ensaio que [a autora Joan Didion] escreveu sobre os hippies em São Francisco e a fuga de casa. Um dos fugitivos estava falando sobre sua mãe em casa e disse que ela era uma 'va*** totalmente americana,'" explicou.
Eu estava tipo: 'Uau, isso é tão legal.' É um conjunto de palavras tão provocativo. Sentei-me no dia seguinte ao piano e escrevi 'All-American Bitch'... Você nunca sabe a trajetória que uma música vai seguir.
+++LEIA MAIS: O filme que fez Olivia Rodrigo 'sair' da sala porque estava 'muito assustada'
Em seguida, Olivia Rodrigo falou sobre as motivações dela enquanto artista: "Eu acho que realmente não posso escrever uma música e agradar. Boas músicas não surgem quando eu escrevo para agradar outras pessoas. Todas as minhas melhores músicas vêm de mim apenas querendo expressar algo para mim e processar um sentimento só para mim."
Divulgar isso é uma ideia posterior, mas no início de uma música, é muito insular. Não consigo pensar nas outras coisas.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer