Disco de composições do próprio músico será lançado em outubro e traz diversas colaborações
Da redação Publicado em 12/09/2010, às 12h04
Chegará às lojas no dia 25 de outubro o novo trabalho solo do britânico Bryan Ferry, integrante da banda Roxy Musix, com composições do próprio músico, segundo informou o comunicado da EMI Music.
A capa do disco, que de acordo com o cantor foi inspirada, entre outras coisas, na obra homônima de Edouard Manet que causou polêmica quando foi exibida pela primeira vez, trará a supermodelo Kate Moss (veja ao lado). Sobre a escolha, o músico comentou: "Kate é a 'femme fatale' de nossa época, tão controversa quanto linda, ícone mais glamoroso do sexo feminino desde Marilyn Monroe."
Trata-se do primeiro disco de composições do próprio Ferry desde 2002, quando ele lançou Frantic. "Um bom tempo se passou até que eu lançasse um álbum com as minhas próprias composições, e Olympia é só isso... É um registro muito importante para mim", disse, por meio de comunicado à imprensa.
Sobre o estilo do álbum, o frontman da Roxy Music contou que "algumas pessoas já mencionaram que Olympia soa mais como um álbum do Roxy Music do que qualquer um de meus discos solo anteriores - provavelmente, isso é verdade."
O trabalho traz diversas participações especiais. Contribuíram artistas como David Gilmour (Pink Floyd), Groove Armada, Scissor Sister, Flea (Red Hot Chili Peppers, Jonny Greenwood (Radiohead), Mani (Primal Scream), além de integrantes do Roxy Music, incluindo o ex-membro Brian Eno.
De acordo com o site oficial de Ferry, Olympia será lançado em três versões: standard, em um box com DVD e em formato de luxo que traz um livro CD com remixes e DVD com entrevistas e bastidores. Na mesma página da web é possível ouvir o primeiro single do novo trabalho, a faixa "You Can Dance".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja