Último final de semana bateu recorde no número de novos casos globalmente
Redação Publicado em 09/06/2020, às 10h16
Profissionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam para uma piora no número de casos de coronavírus no mundo todo. Ao mesmo tempo, a cidade de Nova Iorque, considerada epicentro da pandemia, iniciou o processo de reabertura da economia.
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, comunicou em videoconferência em Genebra (via UOL) que, apesar da melhora da situação em países europeus, os números globalmente apontam piora, com mais de 136.000 novos casos de COVID-19, um recorde para um único dia.
Apesar dos índices de maior risco nas Américas e quase dois milhões de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos, pelo menos 400 mil nova iorquinos retornaram ao emprego esta semana, de acordo com o The New York Times. A cidade está em reabertura parcial.
Na primeira semana de junho, o chefe de Operações de Emergências da OMS, em entrevista ao portal UOL, informou que a América do Sul ainda não atingiu o pico de transmissão de COVID-19. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos registrados, com mais de 600 mil pessoas infectadas.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja