- Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

‘Onde tem PT, tem roubo’, diz Bolsonaro após criticar Lula e FHC

Em live semanal na quinta, 20, Bolsonaro xingou os ex-presidentes e sugeriu financiar o MST para invadir fazenda de FHC

Redação Publicado em 21/05/2021, às 12h38

Durante live semanal na quinta, 20, Jair Bolsonaro (sem partido) xingou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a CPI da Covid e o Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente chamou o FHC de “cara de pau” e sugeriu financiar o MST para invadir fazenda do ex-presidente. As informações são da Folha.

No início da transmissão, Bolsonaro comentou sobre a entrevista de FHC ao programa Conversa do Bial, no qual o ex-presidente comentou que votaria em Lula em um possível segundo turno contra o atual chefe do Executivo. Bolsonaro também relembrou a invasão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em uma fazenda de Fernando Henrique Cardoso em 2002.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

"O campo não podia mais continuar em guerra como vimos até antes do governo [Michel] Temer. O próprio PT, no governo Lula e Dilma, foram recordistas [sic] em invasões de terra. Até no governo FHC também existia isso. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento, que invadiram a fazenda do Fernando Henrique Cardoso," disse Bolsonaro.

O presidente continuou: "Esse FHC que está dizendo agora que vai votar no Lula. Olha a cara de pau. Esse cara de pau FHC dizendo que agora vai votar no Lula. Dá uma vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para o pessoal invadir de novo lá, quem sabe ele aprenda".

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Lula de ‘filho do capeta’ e diz: ‘Se esse cara voltar, nunca mais vai sair’

Em seguida, Bolsonaro se referiu a Lula, novamente, como “o ladrão de nove dedos”, e criticou o Partido dos Trabalhadores (PT): "Onde tem PT, tem roubo". O presidente também xingou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) de "comunista gordo" e atacou integrantes da CPI da Covid.

Além disso, o presidente incentivou o uso da cloroquina e afirmou que voltou a tomar o remédio, mesmo sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Renan Calheiros de ‘vagabundo’ e diz que CPI da Covid comete ‘crime’


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente lula política covid-19 jair bolsonaro criticou fhc xingou

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja