Segundo o Departamento de Justiça da Califórnia, 14 criminosos foram presos e dez vítimas foram resgatadas durante o evento
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 01/08/2024, às 09h45
Uma operação contra tráfico humano, deflagrada pela Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, do Departamento de Justiça da Califórnia, prendeu 14 criminosos e resgatou dez vítimas durante a San Diego Comic-Con, que aconteceu entre os dia 25 e 28 de julho. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo informações do delegado-geral da Califórnia, Rob Ronta, criminosos sexuais se aproveitam de grandes eventos, como a SDCC, para "recrutar" vítimas: "Essas prisões mandam uma clara mensagem para potenciais criminosos de que o seu comportamento não será tolerado", declarou.
"Agradeço aos nossos parceiros dedicados da Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, cuja colaboração foi essencial para o sucesso da operação. Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam", ainda celebrou o delegado.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, a operação consistia em disfarçar agentes como potenciais clientes da quadrilha de tráfico humano para contatar as vítimas e realizar as prisões em flagrante. Eles também divulgaram anúncios falsos para atrair clientes da quadrilha. Ao todo, dez vítimas foram resgatadas, sendo uma delas uma jovem de 16 anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja