Segundo o Departamento de Justiça da Califórnia, 14 criminosos foram presos e dez vítimas foram resgatadas durante o evento
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 01/08/2024, às 09h45
Uma operação contra tráfico humano, deflagrada pela Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, do Departamento de Justiça da Califórnia, prendeu 14 criminosos e resgatou dez vítimas durante a San Diego Comic-Con, que aconteceu entre os dia 25 e 28 de julho. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo informações do delegado-geral da Califórnia, Rob Ronta, criminosos sexuais se aproveitam de grandes eventos, como a SDCC, para "recrutar" vítimas: "Essas prisões mandam uma clara mensagem para potenciais criminosos de que o seu comportamento não será tolerado", declarou.
"Agradeço aos nossos parceiros dedicados da Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, cuja colaboração foi essencial para o sucesso da operação. Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam", ainda celebrou o delegado.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, a operação consistia em disfarçar agentes como potenciais clientes da quadrilha de tráfico humano para contatar as vítimas e realizar as prisões em flagrante. Eles também divulgaram anúncios falsos para atrair clientes da quadrilha. Ao todo, dez vítimas foram resgatadas, sendo uma delas uma jovem de 16 anos.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições