As personagens Dayanara e Aleida: as latinas estão com tudo em OITNB - Reprodução

Orange Is the New Black volta para 4ª temporada ampliando trama, mas sem abandonar inclusão

“O que mais gosto é que nesta temporada o sistema carcerário será como um novo personagem”, revela Selenis Leyva, intérprete da detenta Gloria

Lucas Brêda Publicado em 17/06/2016, às 18h00 - Atualizado às 18h24

“Há algo relacionado a nós – uma coisa calorosa, cultural – que transcende. Mesmo que sejamos de lugares diferentes”, diz Elizabeth Rodriguez, intérprete da personagem Aleida Diaz em Orange Is the New Black, tentando explicar o apelo e a identificação gerados pelo grupo de latinas que está na série. “É a paixão que temos, o jeito como nos expressamos com o corpo, tudo.”

As latinas não são novidade em Orange Is the New Black, mas é com uma delas que se desenvolve uma das histórias secundárias mais interessantes e que deixam a trama mais abrangente da quarta temporada: o destino do filho recém-nascido da presidiária Dayanara Diaz (vivida por Dascha Polanco, foto acima) com o guarda John Bennett (Matt McGorry).

LEIA TAMBÉM

Uzo Aduba, de OITNB, ganhou prêmio no último Emmy

[Galeria] Dez figurinos de destaque em séries

Veja fotos da quarta temporada de OITNB

O quarto ano de Orange Is the New Black chega ao serviço de streaming de vídeo Netflix nesta sexta, 17, com todos os episódios já disponíveis. Ao fim da última temporada, a prisão de Litchfield estava se tornando uma instituição lucrativa e os novos capítulos trazem as presidiárias já conhecidas se ajustando à vida com a chegada de novos personagens (incluindo uma espécie de magnata da comunicação no estilo Martha Stewart) e novos guardas que pretendem tornar a vida delas um inferno.

“O que mais gosto é que nesta temporada o sistema carcerário será como um novo personagem. Vamos realmente ver o sistema, se ele é corrupto ou não, e conheceremos os CEOs e as pessoas responsáveis por essas mulheres”, revela Selenis Leyva, intérprete da detenta Gloria. “Veremos que eles nem sempre têm os melhores interesses.”

Também latina, ela destaca a capacidade da produção de contar múltiplas histórias e dar espaço a diferentes culturas. “É maravilhoso que as latinas ganhem mais atenção, sabe? A Netflix e a série começaram uma nova tendência, de que tudo bem contar histórias diferentes”, reflete. “Temos 13 episódios e eu lhe garanto que todos os personagens de que você gosta, e até os de que você não gosta, vão aparecer. Vai ser bom para todo mundo.”

Antes mesmo de o quarto começar, Orange is the New Black já foi renovada por mais três temporadas. A quarta temporada da série também tem um episódio dirigido por Matthew Weiner, criador de Mad Men (sendo esta a primeira experiência dele dirigindo uma produção que não é de autoria dele).

entretenimento entrevista streaming Estreia Day quarta temporada latina orange is the new black temporada 4 Season 4 ceo novos episódios 17 de junho grupo de latinas john bennett sistema carcerário season four matt mcgorry dascha polanco

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral