Unicef nomeia Orlando Bloom embaixador da boa vontade

Ator britânico foi reconhecido por sua ajuda a projetos em prol de crianças carentes

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 16h57

Orlando Bloom foi nomeado embaixador da boa vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O ator britânico, estrela das franquias Piratas do Caribe e Senhor dos Anéis, recebeu o título na segunda-feira, 12, informa a agência Reuters.

A homenagem foi feita graças aos trabalhos do ator em prol das crianças desde 2007, quando começou a prestar assistência à Unicef em projetos instalados em locais como Nepal, Rússia e Sarajevo, onde a instituição contribui na distribuição de água potável, ensino e abrigo para crianças.

"Estou ansioso por trabalhar com a Unicef, já que ela continua a fazer do mundo um lugar melhor para as crianças", disse Bloom em comunicado à imprensa emitido em Nova York. O artista de 32 anos passará a participar das ações da organização em mais de 150 países, começando com a gravação de um anúncio sobre a importância do acesso à água limpa, segundo a Reuters. "Temos orgulho de contar com Orlando Bloom como uma das vozes fortes em prol das crianças carentes", declarou a diretora-executiva da instituição, Ann M. Veneman.

O ator agora faz parte de um time que conta com a cantora Shakira, o tenista Roger Federer, o jogador de futebol David Beckham e os atores Jackie Chan, Roger Moore e Mia Farrow, entre outras celebridades. A cantora argentina Mercedes Sosa, morta em 4 de outubro, também fazia parte do rol de embaixadores da boa vontade.

unicef embaixador orlando-bloom

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja