O programa educacional é realizado em parceria com a lendária sala de espetáculos norte-americana Carnegie Hall
Redação Publicado em 09/04/2016, às 11h17
Para incentivar o aprendizado musical de crianças, a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, em parceria com a sala de espetáculos de Nova York Carnegie Hall, traz para o Brasil o projeto Link Up.
Idealizado pelo Weill Music Institute (instituto educacional do Carnegie Hall), a OSB (foto) desenvolveu a versão brasileira da proposta, intitulada A Orquestra em Movimento. Em sua fase inicial, o programa ajudará na educação musical de aproximadamente duas mil crianças do Rio de Janeiro.
Já tendo beneficiado, somente nos Estados Unidos, cerca de 300 mil crianças entre 2014 e 2015, o Link Up também já foi realizado em países como Japão, Espanha e Canadá. No Brasil, o projeto oferecerá programas voltados ao ensino de flauta doce e canto para os alunos do Ensino Fundamental tanto da rede pública quanto de escolas particulares.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a adotar a ideia. Ao final das aulas, os alunos se apresentarão junto à Orquestra Sinfônica Brasileira e seu coro infantil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto será conduzido pelo maestro assistente Lee Mills e ainda contará com a participação dos bailarinos do teatro.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja