Durante a década, a grande empresa se empenhou em fazer várias sequências e live-actions de clássicos filmes, mas também criou narrativas verdadeiramente originais
Redação Publicado em 19/12/2019, às 15h30
Na última década a Disney se empenhou em fazer várias sequências e live-actions de clássicos filmes, desde O Rei Leão até A Pequena Sereia. Mas paralelamente à essa imensa demanda de produções surgiram narrativas verdadeiramente originais e emocionantes. Sendo assim, aqui estão os 10 favoritos filmes da década, segundo os eleitores da IMDB.
Um dos últimos vestígios da animação tracional lançadas pelo estúdio foi o Ursinho Pooh. E embora esse filme não seja exatamente o mais complexo ou profundo, é aquele tipo de história que parece um abraço quentinho e que todos precisam. Além disso, ninguém é velho o bastante para visitar o Bosque dos Cem Acres. Talvez seja a nota mais baixa da lista até então, mas vale a pena reviver esses momentos fofos e também inteligentes.
Talvez você tenha perdido as contas de quantas vezes ouviu o refrão de "Let It Go" desde que o filme foi lançado. Indiscutivelmente esse foi o maior sucesso do estúdio desde O Rei Leão e Anna e Elsa se transformaram em um elemento permanente da cultura pop.
Apesar de não ter sido um monstro musical como "Let It Go", Moana nos leva para um missão pelos mares da Polinésia para restaurar o coração de Te Fiti e derrotar um demônio furioso que está em um vulcão.
+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]
Facilmente esse pode ser considerado um dos nossos filmes favoritos da Disney. Enrolados é uma versão do estúdio sobre o conto da Rapunzel. Divertido e espirituoso, a produção tem personagens e músicas que conquistaram o público.
Nessa narrativa animada, digna de um público nerd, o protagonista na verdade é um vilão de videogame. Com um enredo divertido, a Detona Ralph tem ação suficiente para preencher o estúdio de títulos.
Embora essa animação não faça parte do famoso Universo Cinematográfico da Marvel, Operação Big Hero tem todas as marcas registradas de um filme da franquias - com direito a uma partipação de Stan Lee. É uma aventura colorida e cheia de ação.
Vencedor de um Oscar, essa animação apresenta uma coelhinha policial que une forças com uma raposa para resolver uma série de problemas quando os mamíferos da cidade começam a desaparecer. A produção aborda questões reais de bem-estar, preconceito, bullying e perseguição. Absolutamente é um filme que todos deveriam assistir.
E por falar em filmes animados que todos deveriam assistir, Divertidamente é altamente recomendável e relevante. Uma das produções mais brilhantes da Pixar, essa animação brinca com a ideia de vozes dentro da cabeça dos espectadores.
A maior parte do enredo do filme se passa na mente de uma garota chamada Riley, e dá um novo significado ao termo "conflito emocional".
Quando Andy envelhece demais para os companheiros de brinquedo, os amigos são doados por engano à Sunnyside Daycare. Embora, inicialmente, possa parecer diferente, ele se transforma em uma prisão dirigida por um ursinho de pelúcioa negligenciado e malévolo.
O filme é brilhante e, como muitos dos telespectadores, a saga Toy Story cresceu junto conosco.
+++ LEIA MAIS: Toy Story: 13 segredos, curiosidades e bastidores sobre a animação [LISTA]
Facilmente um dos filmes mais amados que a Pixar lançou nos últimos anos, Coco faz uma viagem musical maravilhosa à Terra dos Mortos e desbrava a cultura mexicana. Para o público, a animação levou o posto como Melhor Filme da Década.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez