Confira lista com as melhores obras cinematográficas do início da década
Redação Publicado em 09/08/2020, às 14h00
2010 foi um dos anos mais interessantes da história do cinema, pois reviveu o apogeu das histórias clássicas, que, há muito, haviam ficado no passado, além de trazer elementos inovadores para a narrativa, geralmente guiada por protagonistas fortes.
De thrillers intensos a momentos de comédia - ambos repletos de técnicas experimentais - confira, abaixo, uma lista com os 10 melhores filmes de 2010, de Scott Pilgrim a Ilha do Medo (via ScreenRant):
Dramas históricos sempre lutam para conquistar as massas, porque normalmente dá muita ênfase ao realismo. Felizmente, O Discurso do Rei trouxe um ritmo brilhante à vida do Rei George VI (Colin Firth).
A coisa mais impressionante sobre 127 Horas é que é baseado em fatos reais - e angustiantes. O cinesta Danny Boyle retratou a história de Aron Ralston para as telonas sem torná-la entediante, com a ajuda, é claro, do desempenho incrível de James Franco.
+++ LEIA MAIS: Wes Anderson indica 5 filmes (e 1 série) para assistir durante a quarentena [LISTA]
É estranho pensar que Meu Malvado Favorito tenha completado 10 anos. Parece que foi ontem que o mundo ficou obcecado pelos Minions. Também, o amor entre o ex-super vilão Gru (Steve Carell) e as três filhas adotivas é lindo de se ver.
Falando em desenhos animados, Como Treinar o Seu Dragão também estreou em 2010 e impressionou as crianças e os adultos com uma história comovente, belos visuais e um ótimo humor. Soluço vai contra o destino que lhe fora imposto pela família e se torna amigo de Banguela, um "dragão" que ele deveria ter matado.
+++LEIA MAIS: 6 filmes geniais que quebram regras básicas do cinema [LISTA]
Nunca houve dúvida de que Toy Story 3 seria um sucesso de bilheteria mundial. Depois de dois grandes filmes, o público esperava que a franquia tivesse perdido seu charme, mas isso não aconteceu. O final, no entanto, pode ser um dos momentos mais dolorosos da história do cinema infantil.
+++ LEIA MAIS: 7 filmes da Disney que não parece, mas completam 10 anos em 2020 [LISTA]
Natalie Portman reafirmou seu talento. Cisne Negro é uma obra-prima; um deleite de terror assustador e confusão surrealista dirigido por Darren Aronofsky. Enquanto os espectadores sabem desde o início que o filme será estranho e artístico, é impossível não mergulhar no mundo atmosférico do Lago da obra de Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes.
Edgar Wright agarrou os direitos de Scott Pilgrim e fez de sua história uma obra-prima de comédia exagerada. Edição maníaca, efeitos visuais enlouquecidos e uma aversão total ao realismo, Scott Pilgrim Contra o Mundo é quase um filme de super-herói e quase uma comédia romântica. E quase um musical sobre amadurecimento. E quase uma HQ em live-action.
A Origem, de Christopher Nolan, é um exemplo do que um grande orçamento pode fazer quando bem investido. Um elenco de estrelas e alguns dos melhores efeitos práticos de todos os tempos foram combinados a uma aventura de ficção científica cheia de reviravoltas.
De alguma forma, Leonardo DiCaprio encontrou tempo para aparecer em outro dos maiores sucessos de bilheteria do ano: Ilha do Medo, de Martin Scorsese. O ator foi novamente colocado no papel principal, interpretando o detetive Teddy Daniel, que investigava a fuga de uma assassina de um hospital psiquiátrico.
Quentin Tarantino declarou publicamente que A Rede Social é seu filme favorito dos anos 2010, e não é difícil entender o motivo. David Fincher fez uma pausa em seu gosto habitual por thrillers e entregou um drama biográfico centrado na fundação do Facebook.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições