Muito além de Star Wars e Indiana Jones
Redação Publicado em 18/03/2020, às 08h42
George Lucas é famoso por ter criado duas das maiores sagas de todos os tempos, Star Wars e Indiana Jones. No entanto, o cineasta fez parte da produção de diversos outros longas, como o criador da história e, em alguns casos, de co-roteirista e diretor.
Com nomes como Loucuras de Verão, Willow - Na Terra da Magia e, é claro, Indiana Jones e Star Wars, veja os 10 melhores filmes de George Lucas, de acordo com o IMDb.
Em THX 1138, George Lucas foi quem criou a história, o diretor e co-roteirizou o filme com Walter Murch.
O longa mostra uma sociedade onde os robôs são a força policial e as pessoas tomam drogas diariamente, de forma a controlar as emoções e manter a paz. Além disto, o sexo é proibido por lei.
Um dia o trabalhador THX 1138 (Robert Duvall) resolve parar de tomar suas drogas. Ele se apaixona por LUH 3417 (Maggie McOmie), sua colega de quarto, que engravida dele. Ao serem descobertos são enviados à prisão. Lá THX conhece o programador SEN 5241, que o ajuda a escapar. Ele parte então em busca de LUH, para que possam chegar à superfície do planeta.
Diferente do que aconteceu com THX 1138, a participação de George Lucas em Willow - Na Terra da Magia foi reduzida, ele atuou apenas como criador da história. A direção foi de Ron Howard e o roteiro foi feito por Bob Dolman.
O filme acompanha Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, ao sair em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa, que pode dar fim ao reinado da Rainha Má que atormenta a região.
Loucuras de Verão foi dirigido por George Lucas e roteirizado pelo diretor junto com Gloria Katz e Willard Huyck.
O filme se passa no último dia das férias de verão em 1962, quando quatro adolescentes passeiam de carro, se divertem nas ruas de uma pequena cidade californiana e curtem o momento final de inocência antes do chamado da vida adulta.
Mesmo que A Vingança dos Sith faça parte da trilogia mais polêmica de Star Wars, o filme está entre os 10 melhores de George Lucas, que dirigiu e roteirizou o último capítulo da prequela da saga.
A Vingança dos Sith mostra um Anakin Skywalker (Hayden Christensen) seduzido por promessas de poder que, além de se aproximar cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.
George Lucas criou a história de Indiana Jones e o Templo da Perdição e não ocupou os cargos de diretor e roteirista.
Em Templo da Perdição, Indiana Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro na Índia. Ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano nas catacumbas de um antigo palácio.
Assim como em Templo da Perdição, George Lucas penas criou a história de Indiana Jones e a Última Cruzada.
O filme acompanha o arqueólogo em uma missão para salvar o pai dele, professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice que Jesus teria usado na Última Ceia.
Para encerrar a trilogia original de Star Wars com O Retorno de Jedi, George Lucas criou a história e construiu o roteiro junto de Lawrence Kasden.
Na trama do longa, Luke Skywalker e amigos viajam para Tatooine na tentativa de salvar Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt. Enquanto isso, Império Galático começou a construção de uma segunda Estrela da Morte, visando aniquilar a Aliança Rebelde, mas seu término está comprometido pela Frota Rebelde, que insiste em dar um fim ao Império.
De todos os filmes, esse foi o que menos teve a participação de George Lucas na criação, pois o cineasta somente co-criou a história de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida junto com Philip Kaufman.
Em Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para obter o objeto.
Dirigido e roteirizado por George Lucas, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança entrou para a história do cinema e virou um dos maiores fenômenos da cultura pop.
A trama do filme mostra a Princesa Leia mantida como refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Então, Luke Skywalker e Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.
Por incrível que pareça, George Lucas apenas criou a história de O Império Contra-Ataca. O roteiro ficou nas mãos de Lawrence Kasden e Leigh Brackett, já a direção foi de Irvin Kershner.
O longa acompanha o treino de Luke Skywalker com Yoda para ser um cavaleiro Jedi. Em paralelo, Han Solo corteja a Princesa Leia enquanto Darth Vader retorna para combater as forças rebeldes que tentam salvar a galáxia.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer