A indústria cinematográfica aposta em histórias verdadeiras que muitas vezes superam produções ficcionais
Redação Publicado em 07/04/2020, às 18h45
A indústria cinematográfica aposta em histórias verdadeiras, por esse motivo, muitas das produções são baseadas na vida de algumas pessoas que experimentaram circunstâncias particulares.
+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia
O cinema, então, transforma essas histórias em elementos artísticos e divertidos. Além disso, existem eventos reais que são tão impressionantes a ponto de superar a ficção, e os diretores devem medir as histórias para torná-las mais reais aos olhos do público.
Aqui está uma lista com os 4 melhores filmes baseados em fato real para assistir na Netflix, segundo o Screenrant:
+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido
Nota: 8,0
O drama é baseado na vida de Ron Woodroof, interpretado por Matthew McConaughey, diagnosticado com HIV em 1985. Apesar do prognóstico de 30 dias de vida, Woodroof procura opções para lidar com a doença e acaba encontrando um tratamento no México que começa a vender para pacientes nos Estados Unidos.
Para escrever o roteiro do filme, Craig Borten se encontrou com Woodroof em 1992, pouco antes da morte, e gravou cerca de 20 horas da conversa, mas levou 20 anos para que a história fosse exibida nos cinemas.
Com o excelente roteiro retratado de uma maneira muito humana, Matthew McConaughey e Jared Leto se envolveram no filme. Ambos tiveram que fazer incríveis transformações físicas, inclusive perder muito peso.
Nota: 8,0
A história sobre a vida de George VI mostra uma descrição honesta de amizade e superação de demônios pessoais. O filme é estrelado por Colin Firth e Geoffrey Rush em performances magistrais que lhes renderam o merecido reconhecimento.
O Discurso do Rei se concentra na gagueira de George VI e na ansiedade e insegurança das pessoas que enfrentam distúrbios da comunicação, especialmente quando são figuras públicas e precisam falar com grandes audiências. Durante a trama, observa-se como o monarca conseguiu superar o problema com a ajuda de um terapeuta que se torna amigo dele e o ajuda a cada passo.
Nota: 8,0
A história de Chris Gardner é mostrada neste filme emocionante. Will Smith interpreta Gardner, que perde todas as economias depois de um investimento infeliz, o que o leva a lidar com uma situação de sem-teto ao lado do filho.
É um dos filmes mais inspiradores que você pode encontrar, com uma história profunda e bem contada, desde a necessidade de Chris em ir morar nas ruas e comer em centros de caridade a dirigir uma empresa multimilionária. Todos os sacrifícios que ele fez em nome do filho valeram a pena e, assim, ele é conhecido hoje pelas suas palestras motivacionais e ajuda para quem precisa.
+++LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor
Nota: 8,5
O Pianista é um filme comovente que destaca a tenacidade de um músico durante a Segunda Guerra Mundial. É baseado nas memórias do pianista polonês Wladyslaw Szpilman, que, como resultado da realidade da guerra, parou um futuro brilhante na música.
A produção é um dos retratos mais cruéis e difíceis da época, mas também projeta uma grande quantidade de luz e esperança. Szpilman continuou a criar música em meio ao som de bombas e aviões para elevar o espírito dos colegas. A realidade o fez continuar se adaptando em diferentes ocasiões até chegar a um campo de concentração, onde sobrevivência, resistência e fuga se tornaram a vida cotidiana dele.
+++LEIA MAIS: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja