Ícone de Hollywood, a estrela participou de diversas produções de sucesso
Redação Publicado em 28/04/2020, às 16h48
Audrey Hepburn é uma das atrizes mais icônicas do cinema. Além de referência da moda, a estrela foi classificada pelo American Film Institute como a terceira maior lenda feminina da da Era de Ouro do cinema de Hollywood.
Nascida em Bruxelas, capital da Bélgica, a atriz alcançou o estrelato com 24 anos e protagonizou grandes sucessos do cinema, como A Princesa e o Plebeu e Sabrina. O Screenrant separou os melhores filmes de Audrey Hepburn, segundo o IMDb; confira:
Comédia romântica de 1961, Bonequina de Luxo foi um marco na carreira de Audrey Hepburn. A icônica imagem da atriz com vestido e luvas pretas em frente à Tiffany foi devido ao sucesso do longa.
O filme é baseado na obra de Truman Capote e levou à indicação de Hepburn ao Oscar de Melhor Atriz. A nota do longa no IMDb é 7.7.
No musical, o professor de fonética Henry Higgins (Rex Harrison) quer transformar uma garota da classe trabalhadora de Cockney, Eliza Doolittle (Hepburn), em um membro culto da alta sociedade.
A atuação de Hepburn no filme foi muito elogiada, sendo o papel considerado até hoje como uma das heroínas mais memoráveis do cinema. A nota do longa no IMDb é 7.8.
+++ LEIA MAIS: 5 comédias que provam que Adam Sandler é genial, sim
No thriller de mistério de 1963, Charada, Hepburn interpretou Regina Lampert, personagem a qual se apaixona por Peter Joshua (Cary Grant) durante uma viagem de esqui nos Alpes franceses. No entanto, ela precisa retornar a Paris após o assassinato do marido. Os dois personagens trabalham para descobrir o mistério.
A tentativa de Audrey Hepburn em interpretar um papel diferente nos cinemas foi memorável e é lembrada até hoje. A nota do longa no IMDb é 7.9.
O primeiro papel principal de Hepburn foi em A Princesa e o Plebeu. No filme, a atriz interpreta uma princesa européia em turnê (Ann), que tira uma noite em Roma, adormece em um banco do parque e é encontrada por um repórter americano, Joe Bradley (Gregory Peck), que a leva de volta ao seu apartamento por segurança.
No dia seguinte, Joe descobre o status real de Ann, aposta com o editor que conseguirá uma entrevista exclusiva com ela, mas o romance evolui. Pela atuação, Hepburn conseguiu o primeiro e único prêmio Oscar - uma incrível maneira de iniciar uma carreira. A nota do longa no IMDb é 8.
+++ Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições