Ícone de Hollywood, a estrela participou de diversas produções de sucesso
Redação Publicado em 28/04/2020, às 16h48
Audrey Hepburn é uma das atrizes mais icônicas do cinema. Além de referência da moda, a estrela foi classificada pelo American Film Institute como a terceira maior lenda feminina da da Era de Ouro do cinema de Hollywood.
Nascida em Bruxelas, capital da Bélgica, a atriz alcançou o estrelato com 24 anos e protagonizou grandes sucessos do cinema, como A Princesa e o Plebeu e Sabrina. O Screenrant separou os melhores filmes de Audrey Hepburn, segundo o IMDb; confira:
Comédia romântica de 1961, Bonequina de Luxo foi um marco na carreira de Audrey Hepburn. A icônica imagem da atriz com vestido e luvas pretas em frente à Tiffany foi devido ao sucesso do longa.
O filme é baseado na obra de Truman Capote e levou à indicação de Hepburn ao Oscar de Melhor Atriz. A nota do longa no IMDb é 7.7.
No musical, o professor de fonética Henry Higgins (Rex Harrison) quer transformar uma garota da classe trabalhadora de Cockney, Eliza Doolittle (Hepburn), em um membro culto da alta sociedade.
A atuação de Hepburn no filme foi muito elogiada, sendo o papel considerado até hoje como uma das heroínas mais memoráveis do cinema. A nota do longa no IMDb é 7.8.
+++ LEIA MAIS: 5 comédias que provam que Adam Sandler é genial, sim
No thriller de mistério de 1963, Charada, Hepburn interpretou Regina Lampert, personagem a qual se apaixona por Peter Joshua (Cary Grant) durante uma viagem de esqui nos Alpes franceses. No entanto, ela precisa retornar a Paris após o assassinato do marido. Os dois personagens trabalham para descobrir o mistério.
A tentativa de Audrey Hepburn em interpretar um papel diferente nos cinemas foi memorável e é lembrada até hoje. A nota do longa no IMDb é 7.9.
O primeiro papel principal de Hepburn foi em A Princesa e o Plebeu. No filme, a atriz interpreta uma princesa européia em turnê (Ann), que tira uma noite em Roma, adormece em um banco do parque e é encontrada por um repórter americano, Joe Bradley (Gregory Peck), que a leva de volta ao seu apartamento por segurança.
No dia seguinte, Joe descobre o status real de Ann, aposta com o editor que conseguirá uma entrevista exclusiva com ela, mas o romance evolui. Pela atuação, Hepburn conseguiu o primeiro e único prêmio Oscar - uma incrível maneira de iniciar uma carreira. A nota do longa no IMDb é 8.
+++ Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja