A nova heroína da franquia teve diversos momentos marcantes nos longas
Redação Publicado em 11/03/2020, às 07h27
Rey foi uma das principais e mais marcantes personagens de Star Wars na nova trilogia. A heroína interpretada por Daisy Ridley foi a aprendiz de Jedi vinda de lugar nenhum e que assume uma posição central na luta contra a Primeira Ordem.
+++LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey
Desde o encontro inusitado com Finn, até a batalha final no planeta de Exegol, a personagem brilhou e teve o maior destaque da trilogia. Listamos abaixo alguns dos melhores momentos de Rey, citados pelo site ScreenRant.
Rey mostra em O Despertar da Força (2015) que ela não é uma usuária comum da Força. Além de oferecer resistência a tortura de Kylo Ren, ela consegue usar o famoso Mind Trick eternizado por Obi-Wan para convencer dois Stormtroopers a libertá-la, tudo isso sem treinamento prévio.
A luta na base Starkiller foi o momento mais dramático do primeiro filme. Finn é derrotado e gravemente ferido enquanto Rey estava inconsciente. Quando Kylo Ren tenta puxar o sabre de luz antigo de Luke Skywalker para ele, a arma vai para Rey ao invés disso. Logo em seguida os dois duelam e a heroína vence por pouco e consegue escapar.
+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars
“A Força não é apenas sobre levantar pedras,” diz Luke nos primeiros minutos de Os Últimos Jedi. O antigo herói está no ponto mais baixo nesse momento, descrente no potencial dos Jedi de fazer o bem.
+++LEIA MAIS: A Ascensão Skywalker é segundo pior filme de Star Wars para crítica especializada
Mas essa fala acaba ecoando até o final do filme, quando Rey usa sim a Força para levantar pedras, assim salvando todos os sobreviventes da Resistência.
Muitos fãs ficaram contentes quando Rey pediu ajuda aos Jedi do passado para vencer de uma vez por todas o Imperador Palpatine. Ao ouvir as vozes de Yoda, Obi-Wan, Anakin e tantos outros, empunhando os sabres de luz de Luke e Leia, esse é provavelmente o momento mais heroico da personagem na trilogia.
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA
Eddie Vedder dedica performance de 'No Surrender' a Bruce Springsteen
Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro