Os últimos filmes de Star Wars proporcionaram diversos momentos de partir o coração como a despedida de personagens queridos
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/05/2021, às 17h21
A última trilogia da saga Star Wars divide opiniões entre os fãs. Há quem prefira os longas clássicos enquanto outros foram conquistados pelas novas tramas. Independente de amá-los ou odiá-los, os filmes proporcionaram diversos momentos emocionantes.
Muitos deles envolvem mortes de personagens queridos ou mesmo o encerramento de uma história a qual marcou gerações. Pensando nisso, o Screen Rant listou os cinco momentos mais tristes da nova trilogia de Star Wars. Confira:
+++ LEIA MAIS: 9 pensamentos que tive ao assistir Star Wars pela primeira vez [ANÁLISE]
[Atenção: este texto contém spoilers de Star Wars]
Por mais que o final de uma saga de vários anos seja muito bem feito, sempre será triste de alguma forma por representar algo querido pelo público. Apesar de haver muitas histórias de Star Wars pelo caminho, a cena de Rey (Daisy Ridley) e BB-8 caminhando em direção ao pôr do sol binário de Tatooine em A Ascensão Skywalker (2019) é emocionante por marcar o final da saga Skywalker.
+++ LEIA MAIS: Ator de That '70s Show edita 10 filmes de Star Wars em vídeo de 5 minutos [FLASHBACK]
Há muitos personagens incríveis na nova trilogia, mas com certeza Kylo Ren/Ben Solo (Adam Driver) se destaca pela qualidade e consistência. Apesar de questionarem a redenção dele, a cena na qual ele salva Rey e morre em seguida é muito comovente.
A morte de Leia era algo esperado nos filmes, por conta do triste falecimento de Carrie Fisher. Mesmo assim, a cena ainda é uma das mais tristes da saga e a reação de Chewbacca, quem cai no chão e chora pela perda da amiga, é de partir o coração.
+++ LEIA MAIS: Star Wars: As 5 melhores batalhas da trilogia original [LISTA]
Ao contrário de Leia, a morte de Luke (Mark Hamill) pegou muitos fãs de surpresa em Os Últimos Jedi (2017). Após a épica batalha com Kylo Ren, o herói olha para pôr do sol binário e descansa para sempre, depois de utilizar toda a energia para projetar a Força pela Galáxia, protagonizando um dos momentos mais tristes do filme.
Dentre todas as mortes, a de Han Solo (Harrison Ford) com certeza foi uma das mais difíceis de aceitar. Durante todo o filme há uma sentimento de tensão em torno dele, mas a cena de Kylo Ren atravessando o sabre de luz pelo peito do pai é chocante. Dizer adeus para um personagem tão querido e icônico é algo de partir o coração.
+++ LEIA MAIS: Disney+ comemora May The 4th com crossover entre Star Wars e Simpsons
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez