Não são apenas os Grishas que possuem muitas habilidades na série da Netflix
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/05/2021, às 20h24
Baseada nos livros da Trilogia Grisha de Leigh Bardugo, a série Sombra e Ossos estreou em abril de 2021 na Netflix, e, desde então, vem fazendo muito sucesso entre o público. No universo da produção, os Grishas são os seres mais poderosos.
São humanos com poderes de manipular matéria física, luz, vento, e mais. Mesmo com inúmeras vantagens, não são os únicos a terem habilidades importantes na série. Então, quais são os personagens mais poderosos?
Confira os cinco personagens mais poderosos de Sombra e Ossos, segundo o Screenrant:
Por ser uma squaller, Zoya Nazyalensky (Sujaya Dasgupta) consegue controlar a pressão do ar e o vento, e se destaca no combate contra os Grishas. Além disso, pode se tornar uma grande aliada para Alina e os Corvos, e, assim, se transforma em uma das personagens mais poderosas da série.
As aparências enganam, e mesmo que aparente ser apenas uma alfaiate simples, Genya Safin (Daisy Head) é muito mais. Com o poder de curar feridas e mudar a aparência das pessoas, foi responsável pelo assassinato de Marie, pois fez o rosto dela se parecer com o de Alina. Também é capaz de ganhar a confiança das pessoas, habilidade muito útil em qualquer situação.
Muitas das habilidades de Darkling foram ensinadas pela mãe, Baghra (Zoë Wanamaker). Com isso, é fácil perceber como ela entende do assunto, pois também treinou vários Grishas. Além disso, tem conhecimento de merzost, e foi responsável por Alina assumir o controle do próprio destino.
+++ LEIA MAIS: Por que Sombra e Ossos, novo hit da Netflix, quase não saiu do papel?
Alina Starkov (Jessie Mei Li) está em constante evolução e fica cada vez mais forte. É a única personagem que pode destruir a Dobra, além de ser a Conjuradora do Sol e afastar os volcras. Provavelmente, Alina caminha para se tornar a Grisha mais poderosa de Sombra e Ossos.
Com mais de 100 anos de vida, muitos nomes e identidades, Darkling (Ben Barnes) consegue criar coisas a partir do nada. Foi capaz de dar início a Dobra, expandi-la e, com isso, criar o próprio exército de sombras. Sem dúvidas, Darkling é o Grisha e o personagem mais poderoso de toda a série.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Com o especial de reunião de Friends em produção, o hype em volta da série tem retornado. Relembrando as dez temporadas, os melhores momentos de Rachel [Jennifer Aniston], Phoebe [Lisa Kudrow], Chandler [Mathew Perry], Joey [Matt Leblanc], Monica [Courteney Cox] e Ross [David Schwimmer] vêm à mente de qualquer fã em segundos - e olha que são muitos.
Situada na cidade de Nova York, podemos afirmar que algumas das melhores cenas de Friends aconteceram no famoso Central Perk, café fictício e aconchegante em que os personagens se encontravam para falar da vida - e que Rachel trabalhou como garçonete por algum tempo.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais
Enquanto o especial de reunião de Friends não chega, o site Screen Rant listou os 7 melhores momentos vividos pelos seis amigos no Central Perk. Confira:
7. Piloto
Logo no primeiro episódio de Friends, os cinco amigos até então, estavam sentados no sofá favorito do Central Perk quando uma mulher vestida de noiva, completamente encharcada pela chuva, aparece. Era Rachel fugindo do próprio casamento.
A introdução de Rachel na turma de amigos é certamente um dos momentos mais icônicos da série.
6. "Você é a minha lagosta"
Quando Ross diz a Rachel "Você é minha lagosta", a mesma fica confusa e não gosta. Segundo teoria de Phoebe, todo mundo tem a sua "lagosta", ou seja, aquela pessoa por quem se apaixona e fica para sempre ao seu lado; a "alma gêmea". E Phoebe disse a Ross que Rachel era a sua lagosta.
O momento é triste, porque Rachel diz a ele para aceitar o fato de que não são bons um para o outro. Felizmente, o episódio termina com eles (provisoriamente) de volta.
+++LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões
5. "Smelly Cat"
Quando Phoebe diz que vai cantar uma doce canção de ninar e começa a cantar "Smelly Cat", sobre o seu gato fedido, o público fica totalmente confuso.
Durante a série, Phoebe apresenta a canção diversas vezes - o que a tornou um hit - mas, sua melhor performance acontece quando todos os amigos decidem acompanhá-la e cantam o refrão juntos.
4. Flashback
Embora o episódio não envolva exatamente o Central Perk, ele se passa quando o local era originalmente um bar, cerca de um ano antes do início da série. Nele, Chandler está animado para saber mais sobre seu novo colega de quarto em potencial, Eric, até que o Sr. Heckles arruina seus planos e o força a aceitar morar com Joey.
3. Chandler de óculos
Quando Chandler aparece todo animado no Central Perk com um novo par de óculos e pergunta a opinião dos amigos, eles se mostram confusos porque, aparentemente, presumem que Chandler sempre usara óculos (ou algo no rosto), o que o deixa bastante aborrecido.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
2. Princesa Consuela Banana Hammock
Phoebe resolve mudar o próprio nome para Princesa Consuela Banana Hammock. Ao saber da alteração, seu marido, Mike Hannigan [Paul Rudd], também decide mudar o prório nome para Crap Bag. No entanto, a ideia não se sustenta até o final do episódio e Phoebe decide mudar para Phoebe Buffay-Hannigan.
1. Primeiro beijo de Rachel e Ross
Um dos momentos mais esperados do início da segunda temporada da série aconteceu no Central Perk: o primeiro beijo de Rachel e Ross, finalmente.
O Paleontólogo vai encontrá-la tarde da noite após o expediente - na época, Rachel trabalhava como garçonete no café - e acabam discutindo. Ele sai bufando do local, mas se arrepende e retorna. Então, para a alegria dos fãs, se beijam.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer