O longa estrelado por Ryan Reynolds estreou há 4 anos, em 11 de fevereiro de 2016
Redação
Publicado em 11/02/2020, às 19h16 - Atualizado às 19h48[Contém spoilers de Deadpool]
11 de fevereiro de 2016, 4 anos atrás, Deadpool, baseado no personagem homônimo da Marvel Comics, foi lançado para quebrar as bilheterias ao redor do mundo. Com mais de 10 anos de desenvolvimento e orçamento de US$ 58 milhões, o longa protagonizado por Ryan Reynolds foi um sucesso, e arrecadou mais de US$ 783 milhões.
+++LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Deadpool 2 nas bilheterias e Ryan Reynolds reage: "Filho da p***"
A popularidade do longa, assim como de Deadpool 2, não é coincidência. A comédia do personagem Wade Wilson, classificada em diversos países como para maiores de idade, não economiza palavrões, cenas de violência e muitos momentos engraçados.
O sucesso também rendeu o anúncio de um terceiro filme da franquia: Deadpool 3, e a expectativa pelo longa não é pequena, já que a produção terá que manter o nível das anteriores. Para recordar o primeiro e o segundo filme, confira a lista das cenas mais engraçadas em Deadpool e Deadpool 2:
+++ LEIA MAIS: Coringa, Deadpool e mais: as 10 maiores bilheterias de filmes +18 [LISTA]
Deadpool começa com as primeiras piadas nos créditos iniciais: "Estrelando o perfeito idiota de Deus" e “Dirigido por uma ferramenta paga em excesso". A comédia também é apresentada no slow-motion inicial, justaposto com a canção “Angel of the Morning", de Juice Newton.
Após escapar do laboratório Weapon X com a pele desfigurada e genes mutantes ativados, Wade Wilson e Weasel se juntam para discutir opções, e decidem que o personagem deve usar as habilidades para tornar-se um super-herói. Ele olha para uma lousa inventa o nome perfeito: Capitão Deadpool. No entanto, Weasel não gosta e acaba virando Deadpool.
+++ LISTA: Todos os filmes de X-Men (e Deadpool) da década de 2010: do pior ao melhor
Ainda mais subversivo no segundo filme, Deadpool se junta à X-Force, equipe de super-heróis repleta de personagens de HQs de alto nível, todos interpretados por grandes celebridades, como Terry Crews e Bill Skarsgård, que o protagonista anuncia como os astros de uma nova franquia. No entanto, após inventarem uma operação elaborada e desnecessária, todos morrem - com exceção de Deadpool e Domino.
No segundo filme do longa, Deadpool encontra um dos X-Men favoritos dele: Juggernaut (Fanático, em português). O mutante corta o personagem de Reynolds ao meio. Quando Blind Al vai à casa do protagonista oferecer uma trégua, as pernas dele só voltaram ao tamanho de uma criança.
+++LEIA MAIS: O que aconteceria se Deadpool fosse cortado exatamente ao meio - iria se regenerar?
Em uma das várias referências ao Lanterna Verde, no primeiro filme, Wade Wilson se inscreve no programa Weapon X, Ajaz explica que ele se transformará em um super-herói. Depois, ele leva o protagonista em cadeira de rodas para começar os experimentos enquanto Wilson diz: "Por favor, não faça a vestimenta verde… ou animada!"
No segundo filme, em meio aos créditos, Deadpool pega uma máquina no tempo para salvar a vida de Vanessa e Peter. O personagem também volta a X-Men Origens: Wolverine, quando ainda não era Deadpool e sua boca foi costurada, para matar seu antigo eu.
No entanto, o momento mais engraçado é quando ele volta ao escritório de Ryan Reynolds no dia em que recebeu o roteiro de Lanterna Verde para atirar na cabeça do ator antes de estrelá-lo.
No final do primeiro filme, Wade está relutante me mostrar o rosto deformado para Vanessa, e quando tira a máscara vermelha, mostra que usa outra máscara por baixo com o rosto de Hugh Jackman, tirado das fotos de "Homem Mais Sexy Vivo" para a revista People.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: