A primeira esposa de McCartney era fotógrafa da Rolling Stone. A visão única reflete na vida pessoal da família
Redação Publicado em 18/06/2020, às 17h29
Paul McCartney completou 78 anos nesta quinta, 18. Durante as quase oito décadas da vida dele, fez parte dos Beatles, uma das maiores bandas do mundo. Na vida pessoal, teve cinco filhos - três deles, os mais velhos, com Linda McCartney. Foi casado com ela entre 1969 e 1998, quando morreu de câncer.
Linda era fotógrafa da Rolling Stone. Andava por aí com uma Polaroid e uma Nikon, retratando a vida da família. A visão intimista do astro dos Beatles, em meio a flores ou deitado na própria cama, gerou bastante curiosidade dos fãs, que sentiam-se próximos a ele com as imagens. Ao longo dos anos, os polaróides dela viraram exposições, livros, ilustrações.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz ter chorado por um ano quando Linda morreu
Linda McCartney ganhou, também, um Instagram póstumo. Nele, são publicadas diversas das fotos dela - principalmente dos filhos, Stella, Mary e James. No aniversário de Paul McCartney, separamos os melhores registros dele, feitos pelo primeiro amor do músico. Veja:
Em Sussex, Inglaterra, 1980. A família morou na cidade durante anos. Paul aparece ao telefone, aparentemente com um saco de pão na cabeça, e um robe - não usa camisa.
Paul McCartney carrega Mary nos ombros, brincando. A família estava na Escócia. "Ela simplesmente via tudo. Várias das fotos dela era só aquele clique. Você reconhece quando uma ótima foto acontece. E precisa clicar no momento certo... E ela fazia isso tantas vezes, e sempre me impressionada," disse Paul sobre o clique.
Paul, Ringo e George no estúdio. 1968.
A família na Escócia, também em 1968.
Outra foto de 1968. Esta, Paul estava no estúdio, e os Beatles gravavam White Album.
Paul segura a filha Mary. Os dois estão no jardim de casa, tocando a bateria de Ringo Starr. Era época de gravação do disco solo de McCartney.
Em Londres, durante os anos 1970, o casal brinca no banheiro. "Auto retrato"
Paul McCartney na Escócia, em 1969. Eles soltariam fogos de artifício no quintal.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer