“É satanismo explícito”, comenta o filósofo sobre bandas de rock
Redação Publicado em 09/09/2019, às 14h53
Olavo de Carvalho, filósofo e pensador brasileiro, publicou um vídeo nas redes sociais no sábado 7 de agosto, no qual, reflete sobre uma teoria dos Beatles que sugere Theodor Adorno, filósofo e um dos expoentes da Escola de Frankfurt, como o responsável por compor as músicas da banda.
Carvalho diz ter ouvido a história de um holandês e pretende investigá-la por lhe parecer verídica. Além disso, criticou todos os grupos de rock por considerá-los satanistas.
"Vou investigar, mas me parece verdadeiro pelo contexto: os Beatles eram semi-analfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. Vou investigar", refletiu Olavo de Carvalho sobre a teoria.
+++LEIA MAIS: Por que a turnê dos Beatles de 1966 foi a última?
Ele ainda criticou os Beatles: "Você sabe o efeito devastador da música dos Beatles. É tudo celebração do LSD e da droga. Você sabe como terminou John Lennon. Você tem a ideia da porcaria que os Beatles fizeram no mundo, né?"
"Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todos eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito", finalizou. Assista ao vídeo completo aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja