Primeiro dia de sessão do Fab Four não teve registro em vídeo
Redação Publicado em 06/05/2020, às 14h03
Durante as gravações do álbum Let It Be, pouco antes do fim da banda, os Beatles fizeram um cover de “I Shall Be Released”, de Bob Dylan. O álbum e filme completam 50 anos em 2020, e as gravações da banda em estúdio mostraram as tensões entre os integrantes e o fim de um sonho. As informações são da Far Out Magazine.
Com o clima ruim, os Beatles tocaram diversos covers para passar o tempo. Além de Dylan, artistas como Chuck Berry, Buddy Holly, Carl Perkins e Little Richards entraram no repertório. Não existe registro em vídeo da sessão que resultou na versão do Fab Four para “I Shall Be Released”, mas o áudio disponível é fruto do primeiro dia de gravações, antes da relação entre John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney se deteriorar.
Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, é responsável por um novo documentário sobre as gravações do álbum Let It Be, com aproximadamente 55 horas de material inédito de janeiro de 1969. Get Back, ainda sem data de lançamento, promete mostrar “esses quatro amigos fazendo música boa juntos”, de acordo com Jackson.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer