O grupo teve a ideia durante o retiro espiritual na Índia
Redação Publicado em 20/02/2020, às 16h35
Em fevereiro de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ao lado das esposas, viajaram para Rishikesh, na Índia, para um retiro espiritual com o Guru Maharashi. Na época, os Beatles estavam desmotivados e com problemas nos desenvolvimentos artísticos - na Meditação Transcendental, queriam buscar inspiração.
Uma ideia inusitada aconteceu, no entanto. Como o cinema estava muito ao redor do grupo durante a viagem, eles foram instigados a retornar às telas com um novo filme - contudo, seria um projeto muito diferente do que o público estava acostumado.
Os Beatles queriam adaptar O Senhor dos Anéis, a saga de Tolkien, para os cinemas. John seria Gollum, Paul interpretaria Frodo, George seria Gandalf e Ringo seria Sam. Inclusive, eles até pensaram em diretores para desenvolver a adaptação.
Os integrantes da banda chegaram a pensar em Stanley Kubrick ou David Lean e Michelangelo Antonioni para a direção do filme.
Peter Jackson, o diretor que décadas depois adaptaria os livros de Tolkien em filmes, confirmou que os Beatles haviam planejado a adaptação audiovisual em 1968, segundo o Infobae.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja