Entre derivados de X-Men e Quarteto Fantástico, vários desses projetos podem ter ido para o limbo da indústria de cinemas
Redação Publicado em 01/09/2019, às 16h00
A aquisição da Fox pela Disney fez um estardalhaço com a possibilitando a integração de personagens (antes propriedade da Fox) ao MCU, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. A verdade é que nem tudo são flores, contudo.
Diversos projetos cinematográficos estavam sendo desenvolvidos pela 20th Century Fox antes da fusão e, agora, possuem destinos incertos. Alguns derivados de X-Men podem ser reaproveitados e transformados em séries para o Disney+, o serviço de streaming da Disney que está prestes a ser lançados, mas os derivados do Quarteto Fantástico ainda são uma incógnita.
Confira em detalhes quais os filmes de personagens da Marvel que tiveram seus desenvolvimentos paralisados:
Arte: Marvel Comics
De longe o filme que mais sofreu com incertezas e cancelamentos dessa lista, o longa solo do mutante dos X-Men Gambit chegou a ser especulado para 2016, mas até hoje está mergulhado no limbo.
Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem, 2011) foi inicialmente contratado para dirigir Gambit, mas pulou fora do projeto. Doug Liman (No Limite do Amanhã, 2014) foi chamado para substitui-lo, mas também não deu certo.
Até mesmo Gore Verbinski, que dirigiu a série Piratas do Caribe, entrou em um acordo com a Fox para comandar o filme, deixando o projeto meses depois, alegando que o motivo seriam conflitos de agenda.
O galã Channing Tatum continua contratado para viver Gambit nos cinemas.
Arte: Marvel Comics
Um filme sobre Kitty Pryde, a mutante dos X-Men capaz de atravessar paredes teria Tim Miller (Deadpool , 2016) como diretor foi anunciado em 2018. Stefan Kapičić, que interpretou Colossus em Deadpool mencionando que faria uma aparição no filme.
Nada se sabe ainda sobre o destino da produção.
Arte: Marvel Comics
Outro X-Men que ganharia um filme solo seria o Homem-Múltiplo, herói com um nome bem auto explicativo sobre seus poderes. A produção teria roteiro de Allan Heinberg (Mulher Maravilha, 2017) e protagonizada por James Franco.
Homem-Múltiplo seria proibido para menores, seguindo um estilo independente parecido com o de Logan e Deadpool. O produtor Simon Kinberg garantiu que o projeto ainda estava sendo trabalhado em setembro de 2018, mas não fez nenhum outro comentário desde então.
Foto: Reprodução Fox
Depois do sucesso estrondoso que foi Deadpool e Deadpool 2, a X-Force, time de anti-heróis que aparece no segundo filme do personagem, ganharia uma filme dirigido por Drew Goddard, criador da série da Netflix do Demolidor.
É possível que X-Force ainda seja reaproveitado, com algumas reformulações (por exemplo, Josh Brolin, que foi Cable em Deadpool 2, não retornaria ao papel por ser Thanos no MCU), tendo em vista a popularidade do Deadpool de Ryan Reynolds e um interesse da Disney por filmes mais pesados e violentos no catálogo.
Foto: Reprodução Fox
Logan foi um grande sucesso, e os pedidos dos fãs pela continuação da história de X-23 foram muitos. Foi o suficiente para movimentar a Fox para começar o projeto.
Não há muitos detalhes divulgados, mas o estúdio queria Dafne Keen de volta como protagonista. Fontes não oficiais disseram que o roteiro estava sendo escrito por James Mangold, diretor de Logan, e Craig Kyle, o criador da personagem, mas nada foi confirmado.
Arte: Marvel Comics
Anunciado em 2017, esse derivado de Quarteto Fantástico seria focado em Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed Richards e Sue Storm. Ambos são considerados algumas das crianças mais poderosas do Universo Marvel, com capacidades de manipular a realidade.
O projeto da Fox vinha para reformular a franquia Quarteto Fantástico nos cinemas, tendo em vista o tremendo fracasso do reboot lançado em 2015. O filme teria foco no público infantil.
Arte: Marvel Comics
Outro derivado de Quarteto no qual a Fox estava de olho era o filme solo do Doutor Estranho, arqui-inimigo da família de heróis, explorando as origens do cientista e gênio Victor Von Doom.
Noah Hawley, responsável por séries de sucesso como Legião (série de 2017 a 2019) e Fargo (de 2014 a 2015) havia desenvolvido o roteiro e estava contratado como diretor, mas agora o projeto foi congelado e não há posicionamento da Disney. Porém, Hawley se diz esperançoso que o projeto será reaproveitado pela casa do Mickey.
Arte: Marvel Comics
Um dos personagens mais importantes e filosóficos da Marvel, o Surfista Prateado ganhou uma representação com pouco destaque e ênfase no lado cósmico do Surfista. O herói ganharia um filme solo com roteiro de Brian K. Vaughan (um dos roteiristas de Lost) antes da fusão.
O longa, no entanto, ainda pode acontecer na Marvel Studios, com Adam McKay na direção. O cineasta é grande fã do Surfista, e existem discussões sobre a produção na Marvel.
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições