O diretor Richard Donner contatou ator para discutir sequência do cult de 1985, afirmou Chris Columbus
Da redação Publicado em 01/07/2009, às 18h03
Não é de hoje que se escuta falar de uma sequência para Os Goonies, produzido por Steven Spielberg e lançado em 1985. Mas agora a fonte é o próprio roteirista do filme, Chris Columbus. Ele contou ao site Sci Fi Wire ter recebido o aviso de que Richard Donner, diretor do cult dos anos 80, estaria reunindo o elenco do filme.
Algumas das hoje ex-crianças no elenco de Goonies foram Josh Brolin (intérprete de George W. Bush na cinebiografia de Oliver Stone e convocado para o próximo projeto de Woody Allen) e Sean Astin (o hobbit Sam na franquia O Senhor dos Anéis).
Columbus dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, os dois primeiros filmes do bruxo criado por J. K. Rowling. Atualmente, ele toca a produção Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief, que conta com um ex-Goonie no cast, Joe Pantoliano (os papéis principais ficarão a cargo de Rosario Dawson, Pierce Brosnan, Uma Thurman e Chaterine Keener).
"[Pantoliano] disse que Richard Donner falou com ele seis meses atrás sobre a sequência", disse Columbus. "Acho que a única forma de fazer isso acontecer é se as crianças forem agora pais, e seus filhos se transformarem no Goonies."
Para o cineasta, o filme depende da capacidade de Donner em não deixar a história caducar no século 21. "Ainda acho que os dois irmãos [Mikey e Brand Walsh, interpretados por Astin e Brolin, respectivamente] estão bem e vivos, então eles poderiam estar no filme. Então, é uma questão de conseguir ou não recriar o conceito."
O filme de 1985 foca em um grupo de crianças que tenta reverter a demolição do conjunto de prédios em que vive. Para isso, contam com um mapa do tesouro, que poderá levá-los até cavernas subterrâneas à procura de uma suposta fortuna de piratas.
"Não sei mais se isso é possível", Columbus refletiu. "Talvez se todos os pais no novo Goonies proibirem seus filhos de entrar na internet; esse teria de ser o enredo. Você não pode ir a lugar algum sem computador ou celular. Acho que as aventuras teriam de ser online."
Mas a aura cool de Goonies ainda persiste, mesmo jogados 24 anos de seu lançamento. Quem garante é Columbus, que diz testemunhar a ascensão de uma nova base de fãs no set de seu filme, por exemplo. "A maioria dos jovens de 20, 23 anos com quem eu trabalho - particularmente em Percy Jackson - tem este amor pelos anos 80, esta obsessão com os anos 80. Eles estão realmente convencidos de que os anos 80 são esta época mágica."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja