Darlan Romani conquistou diversos internautas durante as Olimpíadas graças a semelhanças físicas e de atitude com Sr. Incrível
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/08/2021, às 18h00
Darlan Romani, atleta olímpico brasileiro, conquistou a atenção e carinho de diversos internautas pela semelhança com Sr. Incrível, também conhecido como Beto Pêra, da animação da Pixar Os Incríveis (2004). Com uma trajetória de superação e muita dificuldade, Romani conquistou a quarta posição na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio.
O atleta chamou a atenção por fazer um coração com os dedos ao entrar na competição - e pela reportagem na qual mostra a relação dele com a esposa e filha. Além disso, a trajetória dele até as Olimpíadas foi intenso: falta de incentivo do Brasil e o técnico de Darlan Romani, o cubano Justo Navarro Despaigne, foi para Cuba e não conseguiu retornar por conta da pandemia de coronavírus.
Romani também viralizou ao mostrar o treinamento dele para o evento esportivo: praticava arremesso em um terreno baldio de Bragança Paulista, São Paulo. O assunto da falta de investimento do Brasil no esporte também surgiu após a derrota da dupla Alison "Mamute" Cerutti e Álvaro Filho no vôlei de praia - Mamute opinou como o país ficou para trás na modalidade pelo fraco incentivo.
Agora eles vivem entre nós. São cidadãos comuns, heróis comuns, que no anonimato contribuem na construção de um mundo melhor!
— SporTV (@SporTV) August 5, 2021
Parabéns para o nosso Senhor Incrível, o Darlan Romani!#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/1QcJNH3nmq
Após a posse de Jair Bolsonaro na presidência do Brasil, o governo extinguiu o Ministério do Esporte, criado em janeiro de 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Após a extinção da pasta, cinco governadores (de Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Pernambuco), quatro deles alinhados com Bolsonaro, encerraram as antigas secretarias de esporte, segundo informações do UOL.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja