- Cena de Os Incríveis 2 (Foto: Reprodução/Pixar) e Darlan Romani nas Olimíadas de Tóquio (Foto: Rperodução/SporTV)

Os Incríveis brasileiros? Atleta olímpico, Darlan Romani é comparado a personagem da Disney

Darlan Romani conquistou diversos internautas durante as Olimpíadas graças a semelhanças físicas e de atitude com Sr. Incrível

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/08/2021, às 18h00

Darlan Romani, atleta olímpico brasileiro, conquistou a atenção e carinho de diversos internautas pela semelhança com Sr. Incrível, também conhecido como Beto Pêra, da animação da Pixar Os Incríveis (2004). Com uma trajetória de superação e muita dificuldade, Romani conquistou a quarta posição na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio.

O atleta chamou a atenção por fazer um coração com os dedos ao entrar na competição - e pela reportagem na qual mostra a relação dele com a esposa e filha. Além disso, a trajetória dele até as Olimpíadas foi intenso: falta de incentivo do Brasil e o técnico de Darlan Romani, o cubano Justo Navarro Despaigne, foi para Cuba e não conseguiu retornar por conta da pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio

Romani também viralizou ao mostrar o treinamento dele para o evento esportivo: praticava arremesso em um terreno baldio de Bragança Paulista, São Paulo. O assunto da falta de investimento do Brasil no esporte também surgiu após a derrota da dupla Alison "Mamute" Cerutti e Álvaro Filho no vôlei de praia - Mamute opinou como o país ficou para trás na modalidade pelo fraco incentivo.

Agora eles vivem entre nós. São cidadãos comuns, heróis comuns, que no anonimato contribuem na construção de um mundo melhor!

Parabéns para o nosso Senhor Incrível, o Darlan Romani!#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/1QcJNH3nmq

— SporTV (@SporTV) August 5, 2021

Após a posse de Jair Bolsonaro na presidência do Brasil, o governo extinguiu o Ministério do Esporte, criado em janeiro de 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Após a extinção da pasta, cinco governadores (de Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Pernambuco), quatro deles alinhados com Bolsonaro, encerraram as antigas secretarias de esporte, segundo informações do UOL.

+++LEIA MAIS: O dia que Gisele Bündchen abriu Olimpíadas do Rio com desfile ao som de 'Garota De Ipanema' [FLASHBACK]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS

entretenimento notícia brasil personagem ESPORTE Disney pixar brasileiro os incríveis atleta Olimpíadas de Tóquio Beto Pêra arremesso de peso Darlan Romani comparado olímpico

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja