Os vencedores foram revelados na última segunda, 18, nas redes sociais
Redação Publicado em 19/01/2021, às 09h20
A APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes revelou os vencedores da categoria Música Popular de 2020. Este ano, os críticos se reuniram virtualmente para votar e o resultado foi divulgado no perfil oficial da associação no Instagram.
Teresa Cristina levou o grande prêmio de Artista do Ano. Com mais de 25 anos de carreira, a cantora carioca ganhou destaque ao usar as redes sociais para interagir com os fãs e convidar grandes nomes da música brasileira para lives, como Alcione e Gilberto Gil.
Já Caetano Veloso levou o prêmio de Melhor Live, que substituiu a categoria Melhor Show. O ícone da mpb fez uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom para comemorar o aniversário de 78 anos no mês de agosto.
Kiko Dinucci foi o vencedor de Melhor Disco, categoria que contou com 50 indicações no total - entre elas, Assim Tocam Meus Tambores, de Marcelo D2, e O Real Resiste, de Arnaldo Antunes. O músico levou o prêmio com o álbum Rastilho, lançado no início de 2020, pela Tratore.
Por fim, Jup do Bairro venceu a categoria de Artista Revelação. No ano passado, a artista conquistou elogios da mídia nacional e internacional (relembre a vez em que o The Guardian enalteceu a cantora) com o EP de estreia, Corpo Sem Juízo.
Os premiados foram escolhidos pelos jornalistas Adriana de Barros, Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Marcelo Costa, Pedro Antunes e Roberta Martinelli.
Artista do Ano
Teresa Cristina
Melhor Disco
Rastilho, Kiko Dinucci
Melhor Live
Caetano Veloso
Artista Revelação
Jup do Bairro - Corpo Sem Juízo
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja