Confira os melhores discos da cantora, sem o mais recente Renaissance, segundo o The New York Times
Redação Publicado em 27/07/2022, às 16h56 - Atualizado em 04/09/2022, às 16h56
Muito se fala de “eras” de estrelas pop nos dias de hoje, mas o termo é implantado como uma ferramenta de marketing. Raro é o artista que pode sustentar múltiplas visões e se regenerar repetidamente. Mas diferentes momentos culturais e sociais exigiram diferentes Beyoncé’s.
Às vezes, ela tem sido uma potência de singles, dominando as paradas de rádio e pop. Em outros, ela se anunciou como uma força cultural sísmica, atuando em um campo muito maior que a música. (Texto traduzido do New York Times)
+++LEIA MAIS: Beyoncé: Renaissance vaza dois dias antes do lançamento
Abaixo, oito críticos e repórteres do New York Times escolhem o que acreditam ser seu álbum definitivo até agora, aquele que revela mais verdade sobre o alcance e a forma de sua carreira. Confira abaixo.
Renaissance é o primeiro álbum de Beyoncé desde 2016, quando lançou Lemonade. A cantora diz que a intenção do novo disco é proporcionar aos ouvintes um lugar seguro e acolhedor, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente.
+++ LEIA MAIS: Beyoncé lidera ranking de melhores músicas românticas do século; confira lista
Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você.
Além do pop e R&B, Beyoncé explora outros territórios, com alguns colaboradores de peso do projeto, como Ryan Tedder. O integrante do One Republic, é responsável por diversos hits, incluindo "Halo" e faixas com Adele e Taylor Swift.
Apesar da pausa na carreira solo, Beyoncé participou outros projetos nos últimos anos. Entre eles, o disco conjunto com Jay-Z, Everything Is Love (2018), e a trilha sonora de O Rei Leão (2019).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja